O FC Cascavel foi até Campo Mourão para enfrentar o Nacional no Estádio dos Amadores. A Serpente manteve o 100% de aproveitamento na competição.
Aos 14 minutos o Aurinegro aproveitou a chance que teve: após chute de Richard, o goleiro Gabriel deu rebote e Thiago Júnior, livre dentro da área, completou para marcar o primeiro gol da partida.
Depois do gol, Robinho tentou aumentar nesse chute de longe. Bola venenosa e Gabriel espalmou. Lucas Lourenço, ex-Cascavel, dispensado após a eliminação na Série D de 2025, tentou de falta, mas Passareli segurou firme.
No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Lucas Lourenço quase empatou para o Nacional. Agora o meia acertou um chute no ângulo, mas a bola explodiu na trave.
O Cascavel respondeu com perigo. Robinho arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Gabriel a fazer boa defesa para evitar o segundo gol dos visitantes. E o Lucas Lourenço queria fazer a lei do ex de qualquer jeito.
Essa cabeçada saiu por cima do gol, mas passou perto. O FC Cascavel segurou o placar de 1 a 0, Nacional não fez o suficiente para buscar o empate.
As equipes folgam no próximo fim de semana. O Cascavel volta a campo no sábado, dia 4 de outubro, às 15h30, contra o Athletico, na Arena da Baixada. No mesmo dia e horário, o Nacional enfrenta o Batel, no Estádio Waldomiro Gelinski.
O Foz do Iguaçu segue sem vencer na Taça FPF, mas conquistou um importante ponto fora de casa na 2ª rodada. No Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, o Azulão da Fronteira saiu na frente do Patriotas, Guilherme Truyts balançou a rede logo no início.
O Patriotas foi em busca do empate e chegou lá. Luiz Henrique tocou na esquerda para Vitor Saci, que cruzou na área. A bola sobrou limpa para Gabriel, que encheu o pé: 1×1.
A virada do time da casa veio ainda no primeiro tempo e com um golaço. Luiz Henrique aproveitou que a defesa do Foz não conseguiu afastar e, dentro da área, deu um toque de primeira para encobrir o goleiro: 2×1 para o Patriotas.
Na segunda etapa, o Foz lutou pelo empate até o fim e foi recompensado aos. Wellington Silva tocou na entrada da área para Giovane. Ele dominou e chutou rasteiro, no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro, fechando a contagem em 2×2. O Foz do Iguaçu volta a jogar no domingo (28), contra o Azuriz, às 15h30, no Estádio ABC, em Foz.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642