Reprodução Instagram/Caio Bonfim
Caio Bonfim fez história na noite desta sexta-feira (19) após garantir a medalha de ouro na na marcha atlética de 20 quilômetros no Mundial de Atletismo em Tóquio. Com a conquista da sua quarta medalha, Bonfim se tornou o brasileiro mais premiado em mundiais de atletismo.
O brasileiro completou os 20 quilômetros de prova em 1h18min45s, o suficiente para ficar à frente do segundo colocado, o chinês Wang Zhaozha, por apenas oito segundos. O espanhol Paul McGrath foi o terceiro posicionado, com a medalha de bronze.
Caio Bonfim revelou, em entrevista após a prova, que não sabia que tinha sido ouro ao cruzar a linha de chegada do Estádio Nacional de Tóquio. Ele conta que não viu a punição ao japonês Toshikazu Yamanishi, que liderou a prova em diversos momentos.
A vitória no Mundial de Atletismo representou também a terceira medalha de ouro do Brasil na competição, após Fabiana Murer (salto com vara) e Alisson do Santos (sprint). Em Tóquio, no último sábado (13), o brasileiro conquistou a medalha de prata na marcha dos 35 quilômetros do 20º Campeonato Mundial de Atletismo, em Tóquio.
Por Ana Bonini supervisão Alexandra Oliveira | Portal Catve com informações Imprensa Estrangeira
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642