Abrindo as quartas de final do Municipal de Futsal de Cascavel, se enfrentaram Lolla Esporte Clube/99 Ótica e AABB Cascavel. Jogo bom de acompanhar. Logo com um minuto e meio de partida, Breno foi cortar e marcou contra: 1 a 0 Lolla. Ainda no primeiro tempo a AABB conseguiu arrancar o empate. Depois da boa troca de passes, Breno se redimiu e deixou tudo igual: 1 a 1. No último lance de perigo do primeiro tempo, Lyncon roubou de Marquinhos, avançou e acertou a trave.
No segundo tempo as duas equipes tiveram chances de marcar. Porém, a mais clara foi depois que a arbitragem marcou pênalti nesse lance. Salvador bateu e acertou a trave do gol defendido por Fininho. Apesar das oportunidades, nada de gol: 1 a 1 no tempo normal e decisão por pênaltis.
Márcio foi o primeiro a cobrar e marcou para a AABB. Lolla empatou com o capitão Jhonatan. O goleiro reserva do Lolla entrou em ação e defendeu o pênalti de Breno. Salvador, o mesmo que havia errado o pênalti no tempo regulamentar, dessa vez acertou o cantinho: 2 a 1. Na terceira da AABB, Marquinho tirou bem do goleiro e empatou. O último a cobrar foi Murillo. Era só fazer e comemorar. E ele garantiu o Lolla na semifinal, convertendo, 3 a 2 nos pênaltis. Só não precisava também vibrar na frente do goleiro. Provocação que quase gerou uma confusão. Lolla Esporte Clube segue no páreo.
Na semifinal o Lolla vai enfrentar um bom time. Na sequência foi a vez de ZZ Lanches/Cabana da Onça e Caneleiros FC. Nessa disputa também teve gol com menos de dois minutos. Kauê precisou chutar duas vezes para conseguir balançar a rede. Logo depois Cleiton Lino fez um bonito gol, girando sobre a marcação e batendo no alto. O ZZ Lanches aumentou a vantagem fácil, fácil. Alemão também deixou o dele. Na metade do primeiro tempo, Kaíque recebeu e com certa categoria foi bem no arremate: 3 a 1.
Parecia que seria um atropelo, porque mesmo com dois gols de diferença o time branco continuou pressionando, o goleiro Jardel que o diga, mas na sequência das boas defesas os Caneleiros conseguiram marcar o primeiro. Bonito gol novamente de Kaíque, tocando com tranquilidade na bola para vencer o goleiro. Quando as equipes se preparavam para o intervalo, o jovem Thiaguinho, chamado de THS, apareceu bem para fazer a jogada individual e decretar 4 a 2 na etapa inicial.
Na segunda metade do confronto, os dois times perderam muitos gols. Melhor para quem estava vencendo, que ainda conseguiu ampliar a diferença. Kauê de o segundo dele no jogo e o quinto do ZZ Lanches, último campeão municipal e 2019.
Então, na semifinal o ZZ Lanches é quem vai se encontrar com o Lolla Esporte Clube.
O terceiro jogo das quartas de final, entre Team Lest/ACF e VIP Futsal foi o mais emocionante de todos. O Team Lest conseguiu fazer o primeiro gol com Valchak, que clareou a jogada e bateu firme. Dois minutos depois de abrir o placar, a equipe do Team Lest fez mais um. Valchak fez o pivô, pisou para Purga, que teve calma para fazer 2 a 0. Não demorou muito para sair o terceiro. Valchak de novo na jogada. Dessa vez o chute nem saiu tão forte, mas foi o cantinho. O VIP futsal então acordou e foi atrás do empate. Renan precisou finalizar duas vezes para descontar. Só que o Team Lest voltou a abrir três gols de vantagem. Purga roubou a bola, avançou e tocou para Maycon, livre, deixar o dele também. Banho de água fria para o VIP? Que nada. No finalzinho do primeiro tempo, Brayan cobrou falta, a bola deu um leve desviou na barreira e balançou a rede: 4 a 2 placar do primeiro tempo.
Depois do intervalo o jogo virou. Mesmo sem reserva o VIP se superou. Brayan, mais uma vez cobrando falta e com desvio no meio do caminho, fez o segundo dele e o terceiro do VIP com 45 segundos. O empate veio nessa jogada em que Renan passou para Keivid, isso mesmo, Keivid, colocar igualdade no placar. Dois minutos e meio depois, Brayan, dono da noite, com um hat trick, virou a partida para o VIP. Mateus Gaúcho, quase ampliou, mas a finalização dele acertou o travessão. Final de jogo é virada incrível do VIP, que venceu o Team Lest por 5 a 4.
Marmoraria Esmeralda/Aluglass Vidros e Celtic Black White entraram em quadra na sequência para a definição do último classificado para a semifinal e do adversário do VIP Futsal. Mais um jogo bem disputado. Celtic tem o goleiro Charles jogando mais adiantado, o que dificulta a marcação do rival. E a tática funcionou logo aos três minutos e meio. Gol de Anthony. O Celtic queria ampliar o placar, mas, Diogo fez milagre nesse chute de dentro da área. Depois ele foi bem também quando Charles disparou em velocidade e foi fazer o passe para Anthony. Depois de duas chances claras, o Celtic levou o empate. Boa jogada individual de Diego Lima, que tocou para quem sabe fazer gol nesse time do Marmoraria Esmeralda. Luiz Henrique empata. Só antes da pausa para o intervalo, Natan fez a jogada e tocou para Decarlis anotar o segundo do Celtic. Não deu tempo nem de comemorar. Praticamente no último lance do primeiro tempo, Diego cobrou o lateral na área, Charles falhou e Luiz Henrique pegou o rebote do próprio desvio de cabeça para colocar 2 a 2 no placar, resultado parcial.
Na volta para o segundo tempo, Diogo fez essa defesaça na pancada de Charles, a bola iria no ângulo, depois o goleiro da Marmoraria Esmeralda quase marcou o dele, mas Alexandre Nunes estava lá para impedir. Com 13 minutos do segundo tempo, a rede voltou a balançar. O Celtic Black White errou com o goleiro fora do gol e Luiz Henrique mandou de longe para fazer 3 a 2. Terceiro gol do camisa 11 na partida. Logo depois os rivais buscaram um novo empate. Depois de trabalhar a bola com paciência, Alexandre Nunes encheu o pé e com muita raiva não deu chance de defesa para o goleiro Diogo: 3 a 3. Mas, presta atenção, na saída de bola, a equipe verde voltou a marcar. Foram poucos toques na bola até que Diego Lima recebesse cara a cara com o goleiro e chutasse colocado para fazer 4 a 3. O duelo ficou quente, com nervos à flor da pele. O Alexandre Nunes ficou irado com a não marcação dessa falta, com razão, foi para o banco e revoltado reclamou bastante, até ser expulso pelo árbitro da partida. Foi para os vestiários mais cedo. Apesar da pressão do time grená na reta final da partida, o placar não mudou mais. Marmoraria Esmeralda/Aluglass Vidros 4 x 3 Celtic Black White.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642