O domingo (7) foi de mais emoção no Autódromo de Cascavel com a realização da corrida principal da Stock Car Pro Series. A prova foi bem disputada, teve algumas intervenções do safety-car, incidentes, e muito movimentada.
Gaetano Di Mauro largou na frente com Enzo Elias em segundo e Fraga em terceiro. Fraga passou Enzo na largada para assumir o segundo posto. Foi um começo de prova especular, com muitas trocas de posições no meio do pelotas. Denis Navarra escapou na curva 6 e obrigou a volta do safety-car logo na volta seguinte.
Na relargada, em fila indiana, as posições da frente não mudaram, enquanto um pouco mais atrás teve briga entre Arthur Gama e Júlio Campos, pilotos que subiram ao pódio na corrida de sábado (6). Nas brigas por posições, Rafa Reis rodou, o carro chegou a ficar atravessado em meio a um pelotão, mas todos conseguiram sair ilesos.
Vieram as paradas obrigatórias. Os primeiros carros entraram restando 40 minutos de prova. Átila Abreu, Gui Salas e Felipe Baptista pararam. Logo, o safety-car foi acionado novamente. Sendo assim, os pilotos não podem entrar nos boxes. Relargada mais uma vez, e as disputas votaram a todo vapor. Gaetano e Felipe Fraga seguraram a ponta, respectivamente. Sem bandeira amarela as paradas obrigatórias voltaram. Fraga, vice-líder, entrou instantaneamente, junto com vários outros pilotos.
O líder, Gaetano Di Mauro deu mais duas voltas e entrou para boxe também. César Ramos, teve problema, quebrou a roda e ele parou na barreira de pneus na saída do "S" de Saúl. Mais uma vez o safety-car foi acionado. Até esse momento, Rubinho Barrichello teve a maior escalada, ganhando 17 posições, estando em nono, só que teve que pagar um drive-through por excesso de velocidade no box.
Após todas as paradas. Gaetano Di Mauro, Felipe Fraga e Enzo Elias se mantiveram nas três primeiras posições. Casagrande o quarto e Suzuki em quinto. Bruno Baptista e Thiago Camilo, que largou em 16º, brigaram pela sexta posição. Camilo perseguiu o oponente até conseguir ultrapassar, aumentando o ritmo para alcançar Rafael Suzuki.
Faltando 10 minutos, uma leve garoa começou a cair, deixando as equipes apreensivas, mas nada que pudesse obrigar, pelo menos por enquanto, mudar a condição de pista seca. Sendo assim, bandeira quadriculada para Gaetano Di Mauro, líder do campeonato, em primeiro, Felipe Fraga em segundo e Enzo Elias em terceiro.
Reportagem Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642