Esporte

Profissionais de Educação Física de Cascavel receberam uma capacitação especial na última quinta-feira (21)

Objetivo é implantar metodologias que possam atender pessoas com o Transtorno do Espectro Autista


Imagem de Capa

Com a presença cada vez maior de pessoas com o espectro autistas nas escolas, é preciso capacitar os profissionais para atender a esse público. Na área esportiva não é diferente. E pensando nessa necessidade motora e inclusiva, a Universidade Livre do Esporte (ULE) criou um projeto chamado Incluir e Transformar. A iniciativa é para capacitar profissionais de Educação Física, afim de melhorar cada vez mais as atividades voltadas para os autistas.

Nesta quinta-feira profissionais de cidades da região receberam a capacitação gratuitamente. Durante todo o dia eles ouviram e praticaram. Às orientações foram no auditório do Centro FAG e a prática no Complexo Esportivo da Fundação Assis Gurgacz. Aqui os participantes elaboraram atividades que podem ser implantadas no dia a dia, com foco no autismo.

O treinamento passou por Curitiba, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu e Cascavel. Desenvolver metodologias de Práticas Esportivas Adaptadas (PULE) é fundamental para promover a inclusão social por meio do esporte.

O profissional mostra que uma simples atividade precisa apresentar oportunidades reais de desenvolvimento de um aluno autista.

A capacitação gratuita de professores da rede pública e privada na metodologia PULE é um projeto contemplado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte 

Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte