Esporte

"Papelão em dobro: papel picado atrasa o jogo e Inter cai na Libertadores contra o Mengão no Beira-Rio

É a terceira vez em uma semana que o colorado perde para o Flamengo


Imagem de Capa

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Pela terceira vez em uma semana, o Flamengo derrotou o Internacional, desta vez por 2 a 0 no Beira-Rio, garantindo sua classificação às quartas de final da Libertadores. Com gols de Arrascaeta, no primeiro tempo, e Pedro, nos acréscimos, o time carioca manteve sua hegemonia sobre os gaúchos e eliminou o rival com autoridade.

O jogo começou com 21 minutos de atraso devido a uma chuva de papel picado lançada pela torcida colorada, que cobriu parte do gramado e exigiu esforços para limpeza. Quando a partida teve início, o Inter tentou impor ritmo e pressionou nas primeiras jogadas, mas esbarrou na organização defensiva do Flamengo.

Aos 27 minutos, Arrascaeta abriu o placar ao aproveitar um rebote dado pelo goleiro Rochet após chute de Samuel Lino. O Uruguaio finalizou com precisão e colocou o visitante na frente. O Inter, que precisava de dois gols para levar a decisão aos pênaltis, respondeu com insistência, mas sem eficiência — a primeira finalização colorada saiu apenas aos 30 minutos, com Aguirre, sem grandes dificuldades para Rossi.

No segundo tempo, Roger Machado moveu o time e inseriu Borré e Carbonero na tentativa de reverter o placar. A equipe gaúcha até conseguiu chear perto do gol — Borré acertou a trave aos 37 —, mas não conseguiu ameaçar consistentemente a defesa rubro-negra. Já o Flamengo administrou o resultado, criou chances perigosas e ainda teve dois gols anulados por impedimento, ambos de Bruno Henrique.

Nos acréscimos, Pedro finalizou o placar após receber na área e finalizar no canto direito de Rochet. A eliminação gerou vaias da torcida colorada ao final da partida, reflexo da frustração com três derrotas consecutivas para o mesmo rival em apenas sete dias.

O Inter agora deve concentrar esforços no Campeonato Brasileiro, onde buscará uma vaga na próxima edição da Libertadores. O Flamengo, por sua vez, segue na disputa pelo título continental.

Ficha técnica:

Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez (Carbonero), Alan Patrick, Bruno Tabata (Borré) e Wesley (Vitinho); Ricardo Mathias (Valencia). Técnico: Roger Machado.

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho, Saúl e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata (Wallace Yan), Samuel Lino (Everton) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.

Arbitragem: Esteban Ostojich (URU), auxiliado por Carlos Barreiro (URU) e Agustín Berisso (URU). VAR: Andrés Cunha (URU).

Público: 43.581 pessoas (39.475 pagantes).

Antonio Mendonça/ Catve.com/ Correio do Povo

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte