O FC Cascavel se reapresentou nesta segunda-feira (18) visando à preparação para a Taça FPF (Federação Paranaense de Futebol), que vai começar em setembro. A competição, que conta com dez clubes participantes, terá início no dia 13 do mês que vem e a final está prevista para 6 de dezembro, no entanto o Aurinegro folga na primeira rodada e só joga no dia 20 contra o Nacional, fora de casa.
Na reapresentação voltaram todos os jogadores que participaram da Série D do Campeonato Brasileiro, com algumas exceções que tiveram as folgas prolongadas. São os casos dos jogadores Andrés Molinas, Robinho e Richard, que só voltam às atividades no dia 26 de agosto. Pedro Peçanha, único jogador que foi titular em todos os jogos do Cascavel na quarta divisão nacional de 2025, ganhou dois dias a mais e deve retornar nesta quarta-feira (20).
Com a volta dos atletas a diretoria do clube deve iniciar as tratativas para enxugar o elenco. O FC Cascavel já avisou antecipadamente, antes do fim da Série D, que utilizaria jogadores do time Sub-20 e do profissional na Taça FPF, até como uma iniciativa de diminuir a folha de pagamento. Nos próximos dias serão feitas reuniões e conversas particulares com os jogadores do time principal e certamente rescisões serão anunciadas. Os nomes dos profissionais que seguirão no elenco ainda não foram revelados. Por outro lado, a diretoria já se posicionou sobre o técnico do Aurinegro na Taça FPF. O nome de César Bueno, que dirigiu o time interinamente na derrota para o Barra por 3 a 0 em Santa Catarina, no jogo da volta da segunda fase, foi confirmado no cargo para o torneio que pode valer ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2026, a depender ainda de uma confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na noite desta segunda-feira o atacante Khaue Galdino, de apenas 19 anos, que foi apresentado na reta final da Série D, vindo da base do Operário e com passagem nesta temporada pelo profissional do Coritiba, participou do Bate-Papo de Esportes da CATVE. Ele revelou que já trabalhou com César Bueno e falou das expectativas com a camisa Aurinegra.
Lembrando que na Taça FPF os 10 clubes foram divididos em dois grupos de cinco equipes cada chave, jogando em turno único, dentro dos seus respectivos grupos:
GRUPO A: Athletico, Cianorte, Cascavel, Nacional e Batel.
GRUPO B: Coritiba, Azuriz, Rio Branco, Foz do Iguaçu e Patriotas.
Classificam-se para a próxima fase os quatro primeiros colocados de cada grupo. A competição contará com quartas de final (ida e volta), semifinais (ida e volta) e duas partidas finais, totalizando 54 jogos em 11 rodadas.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642