Foto: Reprodução/ 'x': @futebol_info
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, defendeu o técnico Abel Ferreira nesta sexta-feira (8), após a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians. A dirigente garantiu que tem interesse na permanência do treinador até o fim de 2027.
Antes da apresentação do lateral-direito Khellven, na Academia de Futebol, ela pediu paciência aos "verdadeiros torcedores" e destacou a competência do português e de sua comissão técnica.
"Tenham um pouco de paciência. Estamos em processo de reformulação e, às vezes, precisamos de um certo tempo para as coisas andarem como desejamos. O torcedor tem o direito de criticar, mas o que não posso admitir é que duvidem da capacidade do nosso treinador, da comissão técnica e do nosso trabalho. Nosso treinador já se mostrou extremamente vencedor, profissional e competente", declarou.
"Pela minha personalidade, decido o que é melhor para o Palmeiras aqui na Academia de Futebol. Não decido ouvindo uma parte mínima dos torcedores e comentaristas. Decido de forma profissional e racional. Enquanto eu for presidente, até dezembro de 2027, quem decide sou eu, não é comentarista nem parte da torcida", afirmou.
Leila também reafirmou seu desejo, e o do Palmeiras, de renovar o contrato de Abel até o final de 2027, quando termina seu mandato.
"Tenho todo interesse de que o nosso treinador fique conosco até o fim de 2027. O quanto antes iremos assinar o contrato para renovar. Alguns têm o direito de criticar, eu tenho o direito de decidir."
A dirigente entende que o time passa por um processo de reformulação, já que se desfez de diversos atletas ao longo da temporada.
Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras segue vivo na disputa do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. No domingo (10), às 16h, o time volta ao Allianz Parque para enfrentar o Ceará pela 19ª rodada do Brasileirão.
Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642