Uma tarde inteira de atividades de pista. Assim foi a quinta-feira da Endurance Brasil em Cascavel. Foram mais de quatro horas com os carros mais rápidos do país acelerando para valer no Autódromo Zilmar Beux. O carro de número 31, do trio formado por Marco Pisani, Gustavo Kiryla e Renan Guerra foi o mais rápido do dia. Renan virou 55.477 na centésima volta do carro em Cascavel.
A volta mais rápida dos treinos livres está quase um segundo e meio do recorde da pista, 54s022 de Vitor Genz com um sigma em 2023. Não vai ser simples chegar no recorde, mas a volta Renan pode ser uma grande referência para o treino de classificação.
Ao todo, 17 carros foram para a pista, entre os protótipos e o GT3 e GT4. A pista de Cascavel é a mais veloz do calendário e esse carros atingem uma média de 200 km/h. Para a equipe do Emílio a quinta-feira foi importante para tentar encontrar o ajuste ideal para o carro e resolver um probleminha que apareceu.
Nesta fase de adaptação, para ele o grande desafio é se ligar no tamanho e no peso do carro, bem diferente do kart que ele está acostumado. Sobre a pista, Morgatto diz que Cascavel é tudo aquilo que ele ouviu falar mesmo.
Enzo Elias, piloto que já esteve em Cascavel com a Stock Car, vai correr na categoria GT3. Essa conexão para ele também é nova, nunca tinha andado com essa categoria antes no Zilmar Beux, mas para deixar tudo mais tranquilo, Cascavel traz energias positivas para o piloto.
A largada neste sábado está marcada para às 12h30. Ainda nesta sexta-feira tem os treinos classificatórios, daqui a pouco à partir das 13h.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642