Esporte

Semifinais do Terrão de Cascavel no campo Jardim Colonial

Decisão entre Treme-Terra e Frutana ainda não tem data marcada


Imagem de Capa

O futebol de várzea é bom demais. E o Terrão de Cascavel vai além — é espetacular. As semifinais aconteceram no famoso campo do Jardim Colonial. Campeonato bom tem que ter público, e olha só a galera marcando presença em excelente número ao redor do campo. Teve até transmissão! O pessoal do Peladeiros New também estava na área.

No primeiro jogo, Os Alves (de preto) enfrentaram o Frutana (de uniforme vermelho meio laranja, ou laranja meio vermelho — tanto faz). A disputa começou quente: com quinze segundos de partida, dois chutes e duas defesas, uma de cada goleiro.

Jogo bom tem que ter jogadas bonitas. Olha só a chapelaria do Felipinho atendendo a clientela! Tudo bem que, na hora de tirar um 10, ele saiu com nota vermelha... E partida que leva a galera ao delírio tem que ter golaço também! Então pega esse gol olímpico do Pulga. Que que é isso, hein, Pulga? Detalhe no repeteco: batida de trivela, bola quica na terra, faz uma rosca e balança a rede. Golaço mesmo — mas será que foi por querer?

Com toda essa humildade, vou até defender o Pulga e dizer que ele foi modesto: 1 a 0 para o Frutana. Edimar quase empatou para Os Alves. O primeiro tempo terminou com placar magrinho. Bora pro segundo tempo!

O Frutana finalizou primeiro: Ryan chutou, e o goleiro Everton pegou. Henrique respondeu para Os Alves. Pedi para o editor não colocar esse chute do Pulga, pra galera não dizer que o gol olímpico foi pura sorte, mas ele não me ouviu...

Quando Leo chutou com o goleiro fora do gol, teve um corajoso que entrou na frente da bola e tirou de cabeça. O pessoal do Frutana é cabeça-dura mesmo! Batida do Luiz Henrique e o Ryan imitou o colega. Quando o craque do time, o Cemic — esse já deu muito show por aí — errou o chute de primeira, todo mundo achou que o Frutana já estava na final. Alarme falso.

Presta atenção na jogada bem trabalhada que começou no goleiro Everton: Pedro deixou Nil no chão, quase comendo terra, Cemic cruzou e Jhonatan empatou para Os Alves: 1 a 1.

Logo depois, Cemic tentou uma bicicleta. Que ousadia! Confesso que torci pra ser gol. Mas admito: se ele faz, talvez nem fosse tão emocionante quanto foi. O jogo seguiu intenso. Pulga quase fez gol contra — se entra, era pra apagar o gol olímpico do DVD. Felipe acertou a trave e, na blitz total do Frutana, ainda bateu uma falta com perigo.

Teve o engraçadinho do Edimar que meteu a mão na bola. Tá jogando vôlei? Amarelo pra ele. Final de jogo: 1 a 1. Decisão nos pênaltis — do jeito que o repórter gosta, mas o torcedor quase infarta.

No futebol raiz o bom é que você pode conversar com todo mundo. Aproveitamos para entrevistar os goleiros. Será que cada um tem uma manha diferente pra pegar pênalti?

  • Vamos ver então o desempenho deles:

Frutana abriu as cobranças com gol de Willian, o Zóio. Os Alves empatou com o sempre seguro Cemic. Depois, Luiz Felipe errou — bola na trave e no goleiro. Leo tentou fazer igual e também desperdiçou. Rafa pegou. Na terceira cobrança do Frutana, Pulga (quem, quem, quem?) escorregou na terra úmida... e um abraço. Marcos cobrou para Os Alves e converteu: 2 a 1.

Nil fez o dele — e olha a reação dele quando me confundi achando que ele tinha errado. Henrique, o quarto cobrador de Os Alves, mandou pra fora. José Felipe (que, se fosse famoso, seria o Zé Felipe) bateu e marcou. Boa, Zé!

Edimar, aquele da mão na bola, dessa vez fez certo e marcou: 3 a 3. Na última cobrança do Frutana, Wilson José errou o alvo.

Ah, pronto! Luiz Henrique foi pra bola com a chance de colocar Os Alves na final. Só que não: Rafa manteve o Frutana vivo. Agora era com Ryan nas alternadas — e nada feito. Everton esperou e defendeu. Jhonatan teve a chance de liquidar, mas Rafa brilhou de novo. Três defesas dele nos pênaltis!

Jeferson acertou a cobrança para o Frutana. Agora a pressão era do outro lado. Com os batimentos desregulados, Lucas não suportou e mandou pra fora. Frutana está na final do Terrão!

Na outra semifinal, duelo entre o maior de todos os tempos (segundo eles mesmos), o Treme-Terra — de aurinegro, amarelo e preto — contra o Alumíne FC, os azarões do confronto.

O primeiro chute foi do Alumíne, mas Everton pegou muito embaixo. Não fez e levou. Monstro do futebol amador, seja na terra, grama ou quadra, Fabiano abriu o placar. Depois veio jogada linda do Jackson, e Marlon tirou em cima da linha. Ainda no primeiro tempo, o Treme-Terra ampliou com um gol contra de Jhonatan Viana. O Alumíne até tentou reagir com Marlon.

E pra não faltar resenha: veja essa caneta do João Vitor em Vinícius — e tem pior vindo por aí! Thiago chutou, e o goleiro Edinho, que pega demais, defendeu. Fabiano quase marcou de falta. O primeiro tempo terminou 2 a 0.

No segundo tempo, o Alumíne tentou descontar com Diego, mas não deu pra vencer Edinho. Fabiano voltou a aparecer, fez uma jogada individual e deu o presente para Jackson marcar o dele.

Por mais que o Alumíne tentasse, não tinha como derrubar o paredão Treme-Terra. Diego, a queima-roupa, e Edinho fez milagre. E aí, parem tudo para uma pintura! Lançamento perfeito de Daniel e golaço de Fabiano por cobertura. O cara é fora do padrão pra várzea — antes da bola chegar, já sabia que um totozinho tiraria o goleiro da jogada.

Renan também tentou, mas é chover no molhado: Edinho defendeu. Alexandre, em jogada individual, aumentou a goleada: 5 a 0 no Colonial. Se com o pé não dava, Wellington tentou dar uma de Maradona, mas o árbitro Marcelo estava atento e não caiu na dele.

Gol não saiu mais — precisava? Depois dessa caneta sensacional do Fernandinho em Thiago? Essa vai pro clipe dos melhores momentos. Só não fiquei com dó do Thiaguinho porque ele ainda tentou pegar o Fernandinho depois.

Wellington Jhon, de falta, quase fez o de honra. Final: Treme-Terra 5 x 0 Alumíne.

Final entre Treme-Terra e Frutana. Quem será que leva? Tem favorito?

A data da grande final do Terrão de Cascavel ainda não foi definida pela organização, mas já adianto: vai ser diferenciada.

Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte