O ouro da Universíade é do basquete masculino brasileiro em Rhine-Ruhr, na Alemanha. Em uma final histórica, a Seleção Brasileira derrotou os Estados Unidos por 94 a 88, na prorrogação, tirando 26 pontos de desvantagem e voltou ao lugar mais alto do pódio. O último ouro do país havia sido em 1963, em torneio disputado em Porto Alegre.
A conquista premia uma campanha perfeita do Brasil comandado por Fernando Pereira, da estreia à final, vencendo Coreia do Sul nas quartas, Alemanha na semifinal e agora os Estados Unidos na decisão.
Estatísticas
Adyel Borges -25 pontos
Reynan Gabriel - 18 pontos
Zu Júnior - 16 pontos
Faltando menos de 6 minutos para o fim, o placar tinha 76 a 57 para os Estados Unidos. Em uma escalada histórica, o Brasil chegou aos segundo finais perdendo por apenas 3 pontos, e Reynan, em bola de três levou para a prorrogação em 80 a 80. A Seleção tirou 26 pontos de desvantagem e massacrou na prorrogação para ficar com o título.
- Sabíamos que ainda dava para buscar. Não desistimos em momento algum. Nosso time é muito unido e mereceu muito essa vitória. Vamos agradecer a Deus e festejar muito esse título - citou o armador Adyel.
O Brasil já havia ficado com a prata em 2023, numa final contra a República Tcheca, e agora volta ao ouro.
Assessoria CBB
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642