O Pato Futsal não consegue repetir o mesmo desempenho dos anos anteriores na Liga Nacional de Futsal e segue fora do G-16, o grupo dos times que avançam para os playoffs. Jogando contra o Joaçaba em Santa Catarina o time do sudoeste do Paraná tropeçou contra um dos últimos colocados.
Na metade do primeiro tempo o Pato abriu o placar após uma cobrança de escanteio. Zé Marques se infiltrou no meio da defesa e dentro da área fez 1 a 0. O gol deixou o duelo mais aberto. Os dois goleiros foram acionados, mas o primeiro tempo acabou mesmo com placar mínimo.
Depois que os times voltaram para o segundo tempo, a dinâmica da partida não mudou muito não. Jackson, do Joaçaba, e Djony, do Pato tiveram que trabalhar bem novamente. O goleiro do time catarinense foi muito bem, por exemplo, nessa batida de Gustavinho. Mas, logo depois o time paranaense conseguiu aumentar a vantagem. Brayan recebeu de Zé Marques, deixou o marcador na saudade e de bico fez 2 a 0.
Os visitantes até poderiam ter aumentado a vantagem, mas Athirson teve o chute salvo em cima da linha pelo Joaçaba. Na reposição rápida de Djony, mas uma chance para Athirson, goleiro estava fora do gol, mas dessa vez foi o Robinho que livrou o Joaçaba.
O castigo veio no final. Com goleiro linha em quadra, os donos da casa conseguiram buscar o empate. Júlio tentou o passe para alguém, errou, mas a bola desviou no jogador do Pato e morreu dentro do gol a dois minutos do fim. E na base da pressão os catarinenses conseguiram o segundo gol restando cerca de 1:15 para jogar. Pressão mesmo, bola dividida, bate-rebate, defesaça do goleiro e Evandro teve que chutar duas vezes para fechar a conta em 2 a 2.
O Pato é o 17º com 14 pontos. O Joaçaba o 21º com sete pontos.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642