(Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
Em jogo emocionante na noite desta quarta-feira (23), o Flamengo confirmou seu bom momento no Brasileirão ao virar o placar contra o Red Bull Bragantino, vencendo por 2 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 33 pontos, permanecendo na vice-liderança, enquanto o time paulista ficou com 27, na quarta posição.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Bragantino criando as melhores oportunidades. O goleiro Rossi foi decisivo ao fazer grande defesa em cobrança de falta de Jhon Jhon aos 41 minutos, mantendo o zero no placar no intervalo.
A segunda etapa começou com um gol relâmpago do Bragantino: logo aos 11 segundos, Lucas Barbosa aproveitou um lançamento e tocou por cima de Rossi. O Flamengo reagiu com intensidade e empatou aos 20 minutos, quando Léo Pereira cabeceou após cobrança de falta. A virada veio aos 39, com Wesley finalizando com precisão após boa jogada coletiva.
Próximos desafios
O Flamengo agora se prepara para receber o Atlético-MG no domingo, no Maracanã, em busca da liderança isolada. Já o Bragantino visita o Fortaleza no sábado, tentando retomar o bom desempenho.
Destaques
Rossi: defesas importantes no primeiro tempo
Léo Pereira: gol de empate e atuação sólida na defesa
Wesley: autor do gol da virada e participação efetiva no ataque
Escalações:
Bragantino: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán, Guilherme; Gabriel, Eric Ramires (Praxedes), Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Fabinho), Mosquera (Vinicinho), Eduardo Sasha (Isidro Pitta).
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Varela (Viña); Jorginho, Evertton, Arrascaeta; Luiz Araújo (Wallace Yan), Pedro (Juninho), Bruno Henrique.
O resultado mantém o Flamengo na briga pelo título, enquanto o Bragantino vê sua sequência positiva ser interrompida.
Antonio Mendonça/ Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642