Reprodução: @eduardofotografo64/ GEC
Jogando no interior de Goiás, o Cascavel empatou em 0 a 0 com o Goiatuba, neste sábado (19), em partida válida pela 13ª rodada da Série D 2025. Com o resultado, a Serpente chega à última rodada da fase de grupos ocupando a quarta colocação na tabela.
A definição da vaga para a próxima fase ficou para o próximo sábado (26), quando o Cascavel recebe o Uberlândia no Estádio Olímpico Regional, em um confronto decisivo diante da torcida aurinegra.
Com o técnico Tcheco suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Cianorte, o auxiliar Zé Luiz comandou o Cascavel na partida, que entrou em campo com: 12 Passarelli, 27 Serafini, 5 Geovane (C), 4 Guilherme, 15 Félix Jorge, 14 Lucas Lourenço, 16 Peçanha, 10 João Pedro, 8 Vini Moura, 11 Josiel e 34 Lucas Belém.
Além do técnico Tcheco, Robinho e Libano também foram desfalques por suspensão. Já Andrés Molinas e Luis Araujo seguem no Departamento Médico, se recuperando de lesões sofridas no confronto contra a Inter de Limeira, pela 11ª rodada.
Primeiro tempo: equilíbrio e boas chances, mas sem gols
O Cascavel começou a partida com postura ofensiva e, logo nos primeiros minutos, foi ao ataque e conquistou o primeiro escanteio do jogo. Na cobrança, porém, a defesa do Goiatuba afastou o perigo. Na sequência, Vini Moura cruzou rasteiro para a área. A bola passou pela marcação e sobrou para Lucas Belém, que se esticou, mas não conseguiu alcançar.
Aos 14 minutos, o adversário chegou com perigo pela primeira vez, mas a defesa aurinegra, bem posicionada, impediu a finalização. No lance seguinte, Calazans avançou pela esquerda e tentou o cruzamento, mas Lucas Lourenço interceptou e, na sequência, Félix Jorge afastou o perigo.
Aos 16, Jhoninha tentou um cruzamento fechado, mas o goleiro Passarelli estava atento e fez a defesa com segurança, já saindo em transição com Félix Jorge. O Cascavel seguiu pressionando, com boas tentativas de Josiel e Lucas Lourenço, que pararam na marcação do Goiatuba.
Aos 26 minutos, Jhoninha venceu a marcação, limpou o lance e finalizou, mas a bola subiu demais e saiu por cima do gol. A Serpente respondeu aos 29, em cobrança de falta de João Pedro pela esquerda, mas a após o bate e rebate na área, a defesa do time da casa conseguiu afastar.
A melhor chance do Goiatuba veio aos 32 minutos: Alex Henrique foi lançado em profundidade, mas o goleiro Passarelli saiu bem do gol e neutralizou a jogada com uma defesa segura.
Nos minutos finais, o jogo ficou concentrado no meio-campo, com as defesas prevalecendo sobre os ataques. Após dois minutos de acréscimos, o primeiro tempo terminou com o placar zerado.
Segundo tempo: Ponto importante fora de casa
O Cascavel voltou para a segunda etapa sem alterações, mas logo aos 9 minutos o técnico Zé Luiz promoveu as primeiras mudanças: Garraty e Brener entraram nas vagas de João Pedro e Lucas Lourenço.
A primeira grande chance foi do Goiatuba. Alex Henrique recebeu na entrada da área e finalizou, mas foi travado pela defesa aurinegra, que rapidamente armou o contra-ataque com Vini Moura. O camisa 8 avançou em velocidade, mas acabou desarmado pela marcação adversária.
Aos 12 minutos, Josiel arrancou pela esquerda, invadiu a área e tocou para Brener. Na sua primeira finalização no jogo, o atacante bateu firme e levou muito perigo, com a bola passando rente ao gol. Michel entrou no lugar de Lucas Belém, reforçando o ataque aurinegro.
Os donos da casa responderam aos 36 minutos. Em cruzamento perigoso na área, Bruno Nunes apareceu bem e finalizou com perigo, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Passarelli.
Nos minutos finais, Zé Luiz fez as últimas alterações: Jonathan e Thiago Jr entraram aos 44 minutos, substituindo Josiel e Vini Moura. A reta final do jogo foi marcada por muitas disputas e um ritmo mais truncado, com o empate persistindo até o apito final. O resultado garantiu um ponto importante para o Cascavel, que agora decide a classificação em casa, na última rodada da primeira fase.
Após a partida, o atacante Josiel valorizou o ponto conquistado fora de casa:
"Viemos em busca da vitória, mas somar um ponto aqui em Goiatuba é importante para a nossa sequência. Agora vamos decidir a vaga diante da nossa torcida. Acredito que houve um pouco de nervosismo dos dois lados, mas fizemos um jogo consistente e voltamos para Cascavel com um resultado que mantém nossas chances vivas"
Próximo desafio
Na última rodada da primeira fase da Série D 2025, a Serpente receberá o Uberlândia em Cascavel, em jogo que decidirá a classificação para a próxima fase. A partida esta marcada para o próximo sábado (26), ás 16h, no Estádio Olímpico Regional.
FC Cascavel
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642