Foto: Reprodução/Instagram @pedroguilherme
Após duas partidas fora, o Pedro volta a ser opção no ataque no Flamengo. O clube divulgou na tarde deste sábado (19) a lista de relacionados para o duelo contra o Fluminense.
A lista ainda conta com Matheus Gonçalves, que vinha atuando pelo sub-20 no Brasileiro. O clássico carioca acontece neste domingo (20), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Pedro ficou de fora das partidas contra Santos e São Paulo. Por opção técnica, ele não esteve nem sequer no banco de reservas.
A polêmica entre Pedro e Filipe Luís começou no último final de semana. Após a vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (12), o técnico foi questionado sobre a ausência do camisa 9 na lista de relacionados para a partida.
Durante a coletiva de imprensa, Filipe Luís afirmou que as atitudes do jogador foram "lamentáveis". Pedro compareceu ao Maracanã e acompanhou o triunfo de um dos camarotes.
"O que aconteceu foi o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana. Foi lamentável, beirou o ridículo para mim. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei de deixá-lo fora da lista de relacionados porque esse tipo de comportamento pode contagiar", disse o técnico.
Depois das críticas, Pedro se reuniu com o elenco do rubro-negro e esclareceu sobre sua postura abaixo do esperado nos treinamentos da última semana. O treinador não participou do encontro.
Pedro frisou ao elenco que se sentiu desrespeitado pelo vazamento de prints em que um profissional do clube o "colocava à venda" por 15 milhões de euros (cerca de R$90 milhões). O atacante justificou que tais atitudes influenciaram sua postura dentro de campo.
O jogador ainda se mostrou incomodado diante das críticas feitas por Filipe Luís, principalmente com o uso de adjetivos como "lamentável e ridículo". Ele afirmou concordar com a ausência no jogo por estar treinando mal, mas considerou que as críticas do treinador foram acima do tom publicamente.
Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642