Esporte

Maringá tropeça mais uma vez na Série C e agora acumula 8 partidas sem vitória

Londrina também é derrotado mas ainda continua no G-4 da competição


Imagem de Capa

Na noite desta segunda-feira (14) o Maringá teve um confronto direto na tabela pela Série D do Campeonato Brasileiro. Contra o Brusque o time paranaense poderia ter saído na frente depois da defesaça do goleiro Nogueira no cabeceio, mas Cristóvão perdeu um gol inacreditável. O Maringá era melhor que o time catarinense, mas não conseguiu balançar a rede. E a sorte também não ajudava. Aos 37 do primeiro tempo, Júlio Rodrigues fez tudo certo e mandou uma bomba. Nogueira bem no reflexo e a bola bateu duas vezes no travessão e não entrou.

Só que o futebol as vezes é injusto e no final do primeiro tempo o árbitro marcou pênalti em Pira. DG foi para a cobrança e com muita categoria e coragem, abriu o placar no Estádio Willie Davids. No segundo tempo o Brusque aumentou a vantagem para desespero da torcida. Pira, o mesmo que sofreu o pênalti, pedalou e bateu rasteiro para fazer 2 a 0. Mesmo a fase não sendo boa, a torcida perdeu a razão quando jogou um artefato explosiva perde da auxiliar, interrompendo o jogo por alguns instantes. O Maringá agora acumula oito jogos sem vencer, depois de um início de Série C muito promissor. O Dogão ocupa a 13ª colocação, com 14 pontos, a três do G-8 e a três também da zona de rebaixamento. Sábado (19), fora de casa, o Maringá enfrenta o ABC, em Natal, que tem os mesmos 14 pontos. 



No domingo o Londrina foi até João Pessoa, na Paraíba, para enfrentar o Botafogo. O Belo venceu o Tubarão e deixou a zona de rebaixamento, após quatro jogos sem vencer. 

Aos nove minutos, Wendel Lomar aproveitou cruzamento na área e abriu o placar de cabeça. O Londrina tentou atacar mais após sofrer o gol chegou perto do gol nessa jogada de Iago Telles, que acabou chutando para fora. O Rodrigo Alvez, o Pelezinho, ex-FC Cascavel, incomodava o LEC com as jogas em velocidade pela esquerda, mas não tinha sucesso nas finalizações, características dele. O Belo só teve sucesso aos 46 minutos. Igor Maduro tocou para Denilson, que saiu na cara do goleiro Luiz Daniel, que fez a defesa, mas a bola voltou em Denilson, que driblou o zagueiro e ampliou para 2 a 0. No segundo tempo o Londrina foi melhor, mas não teve êxito. Vitória do Botafogo-PB na reestreia do técnico Evaristo Piza no comando da equipe. O Londrina está em quarto com 20 pontos, sete a menos que o líder Caxias e volta a jogar sábado (19), no VGD, contra o Itabaiana, às 19h30.

Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte