Imagem: Reprodução/ Instagram: @rayssalealsk8
Rayssa Leal confirmou seu favoritismo e conquistou mais um título da Street League Skateboarding (SLS). Desta vez, a vitória foi em solo brasileiro, durante a etapa realizada neste domingo (13), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Além de Rayssa, o circuito reuniu nomes consagrados do skate nas categorias feminina e masculina, como Felipe Gustavo, Giovanni Vianna, Pâmela Rosa, Gabriela Mazetto, Gustavo Ribeiro e Duda Ribeiro.
A skatista de 17 anos, assumiu a liderança da competição logo no início. Com uma performance muito precisa, a "Fadinha" somou 21,8 pontos na final, ficando à frente de Gabi Mazetto (14,0) e Duda Ribeiro (13,7), que completaram o pódio.
"Foi muito legal. Fico feliz por honrar minha família e por todo esse apoio dos torcedores. Mais um campeonato em casa, mais um troféu. Superei meu medo nessa pista", comemorou.
Com a vitória, Rayssa alcançou seu 14º título em etapas da SLS ao longo da carreira, entre os anos de 2015 e 2025, tornando-se a maior campeã da história da liga, superando todas as outras competidoras. Além disso, ela é tricampeã mundial da SLS (2022, 2023 e 2024) e duas vezes medalhista olímpica (Tóquio 2021 e Paris 2024).
Em Brasília, a competição foi realizada em um formato diferente do tradicional. O chamado "Spot Takeover" dispensou voltas completas na pista, permitindo aos atletas sete tentativas para executarem suas melhores manobras. As três maiores notas foram somadas para a pontuação final, sendo 30 pontos o máximo possível.
A final masculina da etapa de Brasília também acontece neste domingo, a partir das 13h15.
TV Cultura | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642