Esporte

Foz empata em casa no primeiro jogo da final e vai com força total para a decisão em Maringá

Com gols de Bruno Ferreira e Kauã, Azulão da fronteira empata no ABC


Imagem de Capa

Foto: Franz Fleischfresser/Foz do Iguaçu FC

O primeiro capítulo da grande final da Segundona Sanepar 2025 foi escrito na tarde deste sábado (12), no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. Empurrado pela torcida que novamente marcou presença em peso, o Azulão da Fronteira empatou por 2x2 com o Galo Maringá, em um confronto intenso, brigado e de muita emoção.

O Foz começou em cima e abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou para Bruno Ferreira, que estufou as redes e fez explodir o Estádio do ABC. A resposta do adversário, porém, foi rápida: o Galo empatou aos 20 e virou aos 39, indo para o intervalo em vantagem.

Na segunda etapa, o Foz voltou com mudanças e atitude. O time cresceu, empurrou o adversário para o campo de defesa e criou boas chances até que, aos 22 minutos, Marcos Uberaba dividiu com a zaga encontrou belo passe para Kauã, que bateu firme no canto e deixou tudo igual. O camisa 10, que vem sendo um dos destaques da equipe, comemorou mais um gol decisivo na competição.

"Sabíamos que seria difícil. Eles têm um bom time, mas mostramos a força do nosso grupo. Empatar em casa não era o que queríamos, mas é um placar que nos mantém muito vivos. Agora é acertar o que precisa ser ajustado e chegar ainda mais forte para a decisão. Vamos lutar até o fim!", afirmou Kauã após a partida.

Para o técnico Adriano de Souza, o resultado tem sabor amargo pelo volume apresentado em campo, mas deixa a decisão totalmente aberta. "É claro que gostaríamos de sair com a vitória. Criamos, tivemos posse, volume, finalizações… Mas a bola infelizmente não entrou em alguns momentos decisivos. O empate nos deixa vivos, e agora é focar total na preparação para a segunda partida. Vamos corrigir detalhes e ir com tudo em busca desse título."

O Foz entrou em campo com: Diego, Bruno (Fred), Truyts, Breno, Troleze, Nikollas (Thiago Nunes), Giovane (Alan), Hiago, Alex Oliveira, Kauã (Sorriso) e Lucão (Uberaba).

Agora, o Azulão se prepara para o último e decisivo jogo da temporada. A grande final da Segundona será no próximo sábado, dia 19, às 15h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Quem vencer, levanta a taça. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. 

Foz do Iguaçu

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte