Imagem: FC Cascavel
Jogando fora de casa, em Limeira, no interior paulista, o Cascavel foi superado pela Inter pelo placar mínimo de 1 a 0, em partida válida pela 11ª rodada da Série D 2025. Com o resultado, a Serpente encerra a rodada na 5ª posição do Grupo A7, a apenas um ponto da zona de classificação.
Primeiro tempo
O Cascavel começou o jogo buscando explorar os espaços na defesa adversária com trocas rápidas de passes e movimentações ofensivas, mas a primeira chance clara foi da Inter de Limeira aos 6 minutos, quando Bianconi cabeceou com perigo após escanteio. A Serpente respondeu rapidamente em contra-ataque, com Andrés Molinas avançando e cruzando para Libano, que finalizou exigindo boa defesa do goleiro.
Aos 15 minutos, Molinas sofreu uma lesão e precisou ser substituído por Luis Araújo. Apesar das baixas, o Cascavel seguiu ofensivo, criando oportunidades pelas pontas, com Michel e Vini Moura tentando chutes de fora da área e cruzamentos perigosos. A defesa do time aurinegro se mostrou sólida, controlando as investidas da Inter, que apostava em bolas longas.
Nos minutos finais, o Cascavel aumentou a pressão e teve chances com Luis Araújo e Robinho, mas ambos não conseguiram converter. Antes do intervalo, Luis Araújo também se lesionou e saiu de campo. O primeiro tempo terminou empatado sem gols, após acréscimos, no Estádio Major Levy Sobrinho.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico Tcheco promoveu a entrada de Lucas Belém no lugar de Luis Araújo e manteve uma postura ofensiva, embora o jogo tenha se tornado mais disputado e truncado no meio de campo. O Cascavel buscou alternativas com as entradas de Marcão e Garraty, criando chances, especialmente aos 37 minutos, quando Marcão finalizou rente à trave e Lucas Belém exigiu uma boa defesa do goleiro adversário.
A Inter de Limeira também levou perigo, com um cabeceio firme aos 30 minutos que foi bem defendido por Passarelli, e com um lance aos 44 minutos em que Peçanha salvou em cima da linha. O Cascavel ainda respondeu rápido no contra-ataque, na finalização forte de Lucas Belém, mas não conseguiu marcar.
Nos acréscimos, aos 46 minutos, Vinícius Leite recebeu lançamento em profundidade, finalizou cruzado e marcou o gol da vitória da Inter, que segurou a pressão final e venceu por 1 a 0.
Na 12ª rodada da Série D 2025, a Serpente recebe o Cianorte em Cascavel, no próximo sábado (12), ás 15h30, no Estádio Olímpico Regional.
Imagens: FC Cascavel
FC Cascavel | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642