Imagem Instagram Fluminense (@fluminensefc)
O Fluminense tirou para si os melhores feitos de uma equipe brasileira neste robusto Mundial de Clubes.
A Copa do Mundo de Clubes é a maior novidade futebolística dos últimos tempos, a meu ver, a FIFA acertou em cheio ao promover essa belíssima competição.
Em mais uma vitória gigantesca diante do bilionário Al Hilal a equipe do Tricolor das Laranjeiras comandada por Renato Gaúcho e Thiago Silva, vai avançando e agora já é a quarta força do mundo.
Acreditem amigos, o Fluminense já está na semifinal e vai enfrentar o Chelsea, time inglês que eliminou o Palmeiras pelo placar de 2 a 1, em uma fraca apresentação, e infelizmente a equipe palmeirense não mereceu prosperar.
Importante salientar que o fator Abel foi preponderante para eliminação do Palmeiras que tinha todas as condições de ir além das quartas de final.
Abel por conta e risco, abusou dos erros abrindo mão do primeiro tempo nos cinco jogos que disputou, na primeira etapa, jogo inventado e posicionando mal seu time deixando para ajustar apenas no intervalo. E isso é muito arriscado.
E assim o Palmeiras deu adeus à competição ao perder para o Chelsea, em um jogo que seria possível avançar, fez um primeiro tempo fraco, bem abaixo das expectativas e mesmo melhorando como de praxe no segundo tempo, não foi o suficiente para vencer a equipe inglesa, deixando escapar a chance antecipada de já termos uma equipe brasileira na final da competição.
Abel brincou com fogo, flertou com o perigo, buscou o contato e ele veio, deixou sua equipe vulnerável, a proposta de ser uma equipe reativa não funcionou, jogo a jogo seu torcedor ficava na expectativa da melhor partida e ela não veio e isso frustrou seu torcedor.
Desta forma, só nos resta o Fluminense, gostem ou não, já deu uma lição às outras equipes brasileiras que foram eliminadas da competição, muitas vezes o que funciona é a humildade, é o fazer o simples e bem feito, sem invencionismo. Que o Fluminense, agora nosso derradeiro representante na Copa do Mundo de Clubes, siga em frente, quiçá levante a taça!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642