Os troféus de vice-campeão paranaense adulto, masculino e feminino, vieram parar na pista do CNTA de Cascavel. Mesmo com uma delegação menor do que pretendia levar para Foz do Iguaçu, o técnico Broetto comemora o resultado expressivo.
Foram tantas medalhas que é difícil falar de todas elas. O clube ficou com o vice-campeonato em uma disputa acirrada com Foz do Iguaçu. O evento reuniu 435 atletas de 14 clubes de diversos municípios paranaenses, além das equipes do Praia Clube, Minas Gerais, Chinelinho de Goiás e do Paraguai. Os principais destaques de Cascavel foram: Helen Spadari (três medalhas de ouro), Wanessa Melo (duas medalhas de ouro e uma de prata), Larissa Schon (duas de ouro e uma de bronze), Maria Fernanda Milani (quatro medalhas, sendo duas de ouro) Amanda dos Santos Martins (Duas de ouro e uma de prata) e Edelson Ávila (duas de ouro).
A Keren, que já conseguiu ser duas vezes campeã paranaense, foi 2ª colocada na prova do arremesso do peso com a marca de 12,68 metros.
Só a título de informação, ela é a atual recordista do arremesso de peso da categoria sub-18 do Paraná. Em 2014 ele atingiu a marca de 15,04 metros em uma prova disputada em Curitiba. Onze anos já se passaram e ninguém chegou perto de derrubar a marca dela.
David Escobar voltou de Foz do Iguaçu com duas medalhas. Nada mal para quem está voltando às competições depois de um tempo longe do atletismo.
Só um destaque, o David Escobar tem dupla nacionalidade. Ele é filho de mãe uruguaia e pai brasileiro, e também compete defendendo os clubes do país celeste.
Weslei Goi foi Prata no 400 m rasos e no 4x100 e ouro no 4x400 misto.
Depois dos excelentes resultados no Paranaense Adulto, com índices para o Troféu Brasil, Cascavel continua se preparando para outras competições que acontecem neste mês de julho. O calendário tá cheio.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642