Esporte

Brasileiros brilham: Al Hilal surpreende City na prorrogação e encara o Fluminense no Mundial de Clubes

A vitória por 4 a 3 veio na prorrogação


Imagem de Capa

Foto: FIFA

Em uma partida eletrizante com sete gols e 120 minutos de pura emoção, o Al Hilal eliminou o Manchester City e carimbou vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025. A vitória por 4 a 3 veio na prorrogação, em confronto disputado na noite desta segunda-feira (30) no Estádio Camping World, em Orlando, nos Estados Unidos.

A equipe saudita, recheada de brasileiros e comandada por Simone Inzaghi, agora terá pela frente o Fluminense, que passou pela Internazionale por 2 a 0 em outro grande duelo das oitavas.

Jogo movimentado e decidido no detalhe

O Manchester City abriu o placar cedo, aos 9 minutos do primeiro tempo, com Bernardo Silva. Mesmo dominando a posse de bola, os ingleses pararam nas defesas de Yassine Bounou, que teve atuação destacada.

No segundo tempo, os brasileiros do Al Hilal entraram em cena. Logo no primeiro minuto, Marcos Leonardo deixou tudo igual. Aos 7, Malcom virou para os sauditas, mas o City respondeu rapidamente com Erling Haaland, deixando o jogo em 2 a 2.

Com o empate persistindo até o fim do tempo normal, a partida foi para a prorrogação. Koulibaly recolocou o Al Hilal em vantagem, mas Phil Foden empatou novamente para os ingleses. Quando tudo indicava uma decisão nos pênaltis, brilhou outra vez a estrela de Marcos Leonardo, que aproveitou rebote de Ederson e marcou o gol da classificação.

Próximo desafio: Fluminense

Agora, o Al Hilal encara o Fluminense, que vem embalado após bater a Inter de Milão. O confronto das quartas de final está marcado para quinta-feira (4), às 16h, também em Orlando.

Escalações

Manchester City:

Ederson; Rubén Dias, Gvardiol (Nathan Aké), Ait-Nouri; Reijnders (Cherki), Gundogan (Rodri, depois Foden), Bernardo Silva; Doku, Savinho, Matheus Nunes (Akanji); Haaland (Marmoush).

Técnico: Pep Guardiola

Al Hilal:

Bounou; Koulibaly, João Cancelo (Hamad Alyami), Moteb Alharbi (Albulayhi); Renan Lodi, Rubén Neves, Milinkovic-Savic, Nasser Al Dawsari, Mohamed Kanno (Ali Lajami); Malcom (Kaio César), Marcos Leonardo (Khalid Alghannam).

Técnico: Simone Inzaghi

Antonio Mendonça/ Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte