Imagem: Vitor Silva/Botafogo
Renato Paiva não é mais técnico do Botafogo. O clube anunciou a demissão na madrugada desta segunda-feira (30) por meio de uma nota oficial.
A saída ocorre após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes. O Alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras no último sábado (28) em jogo das oitavas de final.
Paiva foi anunciado no dia 27 de fevereiro, após uma indecisão para definir quem comandaria a equipe em 2025. Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024, Artur Jorge havia decidido deixar o clube para aceitar a proposta do Al-Rayyan, do Catar, na última semana de dezembro.
Ao todo, o técnico esteve à frente do Botafogo em 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas. O aproveitamento foi de 56.5%.
Além dele, também deixam o clube: Ricardo Dionísio (auxiliar), Miguel dos Santos (auxiliar), Rui Tavares (preparador de goleiros) e Daniel Castro (preparador físico).
No momento, o Fogão ocupa o 8º lugar no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos em 11 embates. A equipe está classificada para as oitavas de final da Libertadores (rival será a LDU) e da Copa do Brasil, onde enfrentará o Bragantino.
TV Cultura | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642