Esporte

Brasil vai sediar Pan-Americanos de Ginástica em 2026


Imagem de Capa

Foto: Divulgação/CBG

O Brasil foi escolhido para sediar, em 2026, os Campeonatos Pan-Americanos Adulto e Juvenil de Ginástica Artística e Ginástica Rítmica. A decisão foi anunciada pela União Pan-Americana de Ginástica (Upag).

A escolha reforça o protagonismo do país na realização de grandes eventos esportivos. O Brasil já recebeu os Pan-Americanos da modalidade em 2021 e 2022 e, em agosto deste ano, será sede do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica. Em 2027, também vai abrigar a Copa do Mundo de Futebol Feminino.

O ministro do Esporte, André Fufuca, destacou os impactos positivos das competições. "Esses eventos impulsionam nossos atletas, incentivam o turismo, movimentam a economia e atendem a um desejo do presidente Lula de recolocar o Brasil como protagonista do esporte internacional", afirmou.

Para o diretor da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Ricardo Resende, a escolha vai fortalecer o desenvolvimento da modalidade no país. "É uma chance de ouro para incentivar novos talentos e mostrar ao mundo a força da ginástica brasileira."

O presidente da CBG, Henrique Motta, também comemorou a decisão. "Queremos que mais brasileiros acompanhem, pratiquem e se apaixonem pela ginástica. Trazer competições desse porte é essencial para isso."

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte