Recebi no programa EPC da CATVE, o advogado Paulo Schmitt, uma das principais vozes no Brasil quando o assunto é integridade no esporte. A entrevista ao vivo foi ao ar na quarta-feira (21) e abordou temas sérios, difíceis — mas urgentes. Falamos sobre prevenção da violência, dopagem, manipulação de resultados e o papel essencial da educação e acolhimento dentro dos ambientes esportivos, especialmente para crianças e adolescentes.
Schmitt alertou que a violência no esporte, quando ocorre, deixa danos permanentes nas vítimas. Por isso, a prevenção precisa começar pela formação dos professores, treinadores e gestores, para que estejam preparados tanto para identificar sinais de abuso quanto para acolher e encaminhar os casos com responsabilidade e sensibilidade.
Outro ponto importante abordado foi a manipulação de resultados, uma ameaça crescente no cenário esportivo global. Schmitt destacou como a falta de controle e punição adequada pode comprometer a credibilidade das competições e abrir brechas para esquemas criminosos.
A entrevista completa está disponível no canal da CATVE. Vale assistir, refletir e, principalmente, agir.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642