O presidente e técnico do Toledo Esporte Clube (TEC), Jaime Leal, e o vice-presidente Celso Lagni comemoraram o desempenho da equipe no Campeonato Paranaense da Série B e a convocação de duas atletas da região para a seleção brasileira de futebol feminino.
Foram chamadas a goleira Cláudia Luana de Oliveira, atualmente no Fluminense, e a jogadora Jhonson, que hoje defende o Corinthians. Embora estejam em grandes clubes do cenário nacional, ambas iniciaram a carreira na região, com passagem pelo futsal de base em um antigo projeto de Ouro Verde do Oeste.
Com as exigências da FIFA e da CBF para a formação de equipes femininas, jogadoras de Toledo e Ouro Verde passaram a integrar um único time, representando o TEC. Com o tempo, toda a estrutura da equipe foi transferida para Toledo, onde os treinamentos são realizados até hoje. De lá saíram revelações importantes, como Cláudia e Jhonson.
"Para nós é motivo de muito orgulho. É difícil um time do interior ter uma atleta na seleção brasileira, imagina duas", afirmou Jaime Leal.
O dirigente também revelou, em primeira mão, que Jhonson está sendo negociada com um clube internacional. Segundo ele, a jogadora deve se transferir para o Manchester City ainda neste ano. O passe da atleta está avaliado em 3 milhões de dólares, dos quais 40% pertencem ao TEC e os outros 60% ao Corinthians.
A entrevista foi concedida ao programa Acontece, da Rádio União, com o jornalista Batista Franco.
O presidente e técnico do Toledo Esporte Clube (TEC), Jaime Leal, e o vice-presidente Celso Lagni
Assista na íntegra
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642