O técnico Tcheco pode olhar com mais carinho para as novas gerações do futebol cascavelense. Ao explicar a oportunidade dada a um jogador da base do FC Cascavel na vitória sobre a Inter de Limeira por 2 a 0 na Série D, Tcheco reconheceu o trabalho do clube em formar jogadores.
O lateral esquerdo Gustavo Tapioca, de 19 anos, entrou em campo no tempo e recebeu o elogio do comandante. Até pouco tempo o Gustavo Tapioca estava treinando no CT da Base.
A ascensão dele e a valorização do treinador do elenco principal com o trabalho dos Piás do Ninho, servem de incentivo para os meninos do Sub-15, do Sub-17 e do Sub-20 também. Gustavo Tapioca veio para jogar no Sub-20 do FC Cascavel com o técnico César Bueno.
A equipe tem quatro vitórias e um empate na 1ª Divisão da categoria e é vice-líder da competição Estadual, atrás apenas do Athletico, que tem 100% de aproveitamento. A campanha e acima de tudo o desempenho positivo apontam que tem mais bons talentos prontos para trocar de CT.
O Kikka é técnico do Sub-17 do FC Cascavel. Treinador de muita experiência, principalmente no futebol estrangeiro, ele sabe que nessa categoria é mais difícil ofertar jogadores para o time adulto, mas defende que a transição já pode envolver o profissional.
Boa estatura, biotipo, faro de gol. Enrico é um jogador do Sub-17 que chama a atenção e quem sabe logo logo pode pintar no Sub-20 e porque não pensar em inserir o garoto aos poucos no profissional? Sem pular etapas.
Comandante dos Piás do Ninho, Sub-15, Fábio Rosa trabalha na base do FC Cascavel há alguns anos e para ele o processo de formação é fundamental para a saúde financeira de um clube.
A vitória sobre a Inter de Limeira é para dar mais confiança ao elenco Aurinegro, mas sempre que precisar, Tcheco pode e deve olhar com carinho para a base.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642