Esporte

Clássico entre Esporte Futuro e Cascavel Futsal na Liga Nacional termina empatado

Público compareceu ao ginásio Alcides Pan para acompanhar o duelo entre os dois times da região


Imagem de Capa

Imagem: Duda Pan

Empurrado pela torcida, o Porco queria a segunda vitória seguida na Liga Nacional de Futsal. O Cascavel, mesmo na condição de visitante, defendia uma invencibilidade de seis jogos, incluindo o triunfo sobre o Tubarão na estreia da Serpente na competição nacional.

Foi uma grande partida. Os donos da casa saíram atrás no placar. Em uma tentativa de ser rápido na cobrança de escanteio, Bruno errou o passe, deu nos pés de Carlão e o capitão mandou de longe, por cobertura e marcou um golaço.

Russo quase marcou o segundo, mas Obina foi bem demais para evitar o gol. Feijão respondeu em uma descida rápida, mas Gustavinho defendeu sem problemas.

Na sequência, Feijão tentou por baixo, e mesmo com a visão encoberta e no contra-pé, Gustavinho conseguiu evitar o empate. Do outro lado, o goleiro Obina voltou a aparecer quando Paulo Vitor chutou e ele defendeu com a perna direita. Ainda no primeiro, eletrizante, Lucão finalizou em cima da marcação e, no contra-ataque, Gabriel levou perigo à meta do Cascavel. Apesar das tentativas, placar mínimo na primeira etapa.

No segundo tempo, o clássico seguiu equilibrado e Leozinho deu um jeito de empatar a partida para o Esporte Futuro, carregando desde a quadra de defesa e contando com uma ajudinha de Gustavinho.

O duelo continuou intenso, fez até cair o sinal de internet da transmissão e a LNF TV não registrou o gol de Zequinha, que fez 2 a 1 para o Cascavel Futsal, mas, do outro lado do ginásio, ângulo invertido, estava atento o analista de desempenho, que não deixou o gol do ídolo passar em branco, depois da pancada de Lucão e do rebote de Obina. Na reta final da partida, o time toledano foi para cima e conseguiu o empate. Lucão errou o passe e Lukinha aproveitou para soltar a bomba e deixar tudo igual, restando pouco mais de um minuto e meio para o fim.

Esporte Futuro 2 a 2 Cascavel.

No próximo dia 3 de maio, um sábado, o Cascavel Futsal volta à quadra pela LNF para encarar o Minas no Ginásio da Neva, às 17h.

Apesar do empate sofrido no final, o Tricolor agora chega a sete jogos sem perder na temporada, seis vitórias, sendo cinco pela Série Ouro e um pela LNF, e um empate na competição nacional.

Já o Esporte Futuro encara o Carlos Barbosa na terceira rodada da Liga, fora de casa, no dia 5 de maio, uma segunda-feira, às 19h.

O Porco tem jogo no meio da semana, no feriado do Dia do Trabalhador, quinta-feira (1), pelo Paranaense. O rival será o Mariópolis no Ginásio Alcides Pan, às 19h30.

E já marca na agenda: dia 3 de junho, Cascavel e Esporte Futuro voltam a se enfrentar, no Ginásio da Neva, pelo Paranaense.

Patrícia Cabral - Hora do Esporte | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte