Foto: Reprodução / Conmebol.com
A Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Palmeiras para apurar o gesto racista feito por um torcedor, que imitou um macaco para torcedores do Cerro Porteño (PAR), na quarta-feira (9), no Allianz Parque, durante partida da Copa Libertadores.
Apesar disso, o clube corre risco de ser punido. Mesmo tendo identificado e penalizado o responsável, isso não impede a Confederação de prosseguir com o processo disciplinar.
O Palmeiras pode receber sanções semelhantes às aplicadas ao próprio Cerro Porteño, por um episódio envolvendo o atacante Luighi durante a Libertadores Sub-20 — como o fechamento do setor onde ocorreu o incidente ou até mesmo uma multa.
Em casos recentes, o Atlético-MG foi multado em US$ 60 mil (cerca de R$ 350 mil) por gestos racistas de um torcedor durante a competição no ano passado. Agora que as imagens do fato já foram anexadas, o Palmeiras receberá um prazo para apresentar sua defesa, segundo informações do UOL.
Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642