Foto: Umuarama Futsal/AFSU
Peri Fuentes não poderia ter uma despedida melhor do Umuarama Futsal. O treinador deixa a equipe na liderança da Série Ouro do Paranaense, invicto e com 100% de aproveitamento, quatro jogos e quatro vitórias, ao lado do Marreco Futsal, e de quebra fez a sua última partida em um clássico do salonismo paranaense diante do Foz Cataratas. Não só venceu, como goleou o Azulão por 6 a 2, com ajuda de seus comandados, naquela que já estava prevista para ser a última partida dele com a camisa da AFSU, pelo menos nessa passagem. Peri Fuentes foi o grande responsável pela belíssima campanha do Umuarama na Liga Nacional do ano passado, chegado a semifinal, e à conquista do vice-campeonato Paranaense.
O que o treinador fez quando treinador do Índio, assim chamado o Umuarama pela torcida, não será esquecido tão cedo, mas tudo isso já fazer parte do passado. O time do noroeste do Estado já confirmou antes mesma da saída definitiva de Peri Fuente, quem será o comandante da equipe de agora em diante. O anúncio não deixou de ser uma surpresa, ao mesmo tempo que não deixa de ser uma aposta da diretoria, apesar da experiência do novo nome. Por outro lado, não chega a ser uma novidade no futsal paranaense, já tendo, inclusive, trabalhado no oeste.
A diretoria da Associação Futsal de Umuarama confirmou a contratação do treinador Sergio Benatti Pasculli de Curi, conhecido como Benatti, para comandar a equipe no restante da temporada 2025. Benatti, de 59 anos, é natural do Rio de Janeiro, casado e possui vasta experiência no futsal, tanto como jogador quanto como treinador. Ele é formado em Administração de Empresas e possui curso de coaching de 1º nível válido em toda a comunidade europeia. Além disso, é credenciado como Treinador Esportivo e já cursou especializações com renomados técnicos como Ferreti e Marcão, além de profissionais de Educação Física. Fala português, francês, espanhol, italiano e inglês.
Motivado com o novo desafio, Benatti comentou sobre sua chegada ao Umuarama Futsal: "A expectativa é muito boa, estou muito motivado. Trabalhei muitos anos fora do país e minha última experiência com o futsal Brasileiro foi pelo São Paulo Colégio Londrinense na Liga Nacional em 2012. Conheço o Umuarama Futsal pela sua tradição e pelo confronto que tivemos quando eu trabalhava no São Miguel. ''A equipe fez uma ótima temporada na Liga Nacional no ano passado e substituir um treinador como Fuentes será um grande desafio, pois ele deixou uma base muito boa para darmos continuidade ao trabalho."
A diretoria da Associação Futsal de Umuarama acredita que Benatti realizará um grande trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da equipe e de seus atletas. Segundo o presidente Nil, há grande expectativa em torno do novo treinador.
Deivid Souza/Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642