Com um saldo até agora de dois jogos, sendo uma vitória e uma derrota, o time FAG/Cascavel tem um duelo decisivo na tarde desta quarta-feira (26) pela Supercopa do Brasil de Handebol que está sendo disputada no ginásio da AABB de Brasília. A equipe comandada pelo técnico Neudi Zenatti começa a última rodada da fase de grupos na terceira colocação com quatro pontos.
Cascavel ganhou o clássico com Maringá por 25 a 21 e mesmo perdendo na segunda rodada para o Pinheiros, 19 a 22, só depende de si mesmo para avançar para a semifinal. O time folgou na terça-feira (25) e chega descansado para o confronto com a equipe sorocabana, podendo até ser considerado favorito no duelo. Se vencer o jogo, segue em busca do título, independente do resultado do jogo entre Pinheiros e Maringá.
Sorocaba também já entrou em quadra duas vezes e perdeu os dois jogos que disputou até agora: 24 x 36 para pinheiros e 20 x 13 Maringá.
Fag/Cascavel e Sorocaba não é um confronto inédito. Se enfrentaram em 2023 e em 2024 pela Liga Nacional. Venceu por 26 a 20 no primeiro jogo da fase eliminatória da Liga Nacional de Handebol, Conferência Sul/Sudeste. No jogo da volta o time paulista devolveu a diferença no placar e derrotou Cascavel por três gols na prorrogação.
No mesmo ano as representantes cascavelenses deram o troco e na fase semifinal da Liga Nacional de Handebol Feminino, eliminaram as rivais vencendo por 21 a 18 em São Bernardo do Campo-SP.
Em 2024, na fase de grupos em Santa Catarina Então, em quatro partidas, três vitórias para Cascavel e uma vitória para Sorocaba no dia 30 de setembro por 29 a 24.
Se o histórico prevalecer, FAG/Cascavel vai festejar uma vaga na semifinal da primeira edição da Supercopa do Brasil.
Reportagem Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642