Portal Catve.com
No cristianismo o arco-íris significa um "sinal de aliança". Aliança resume o FC Cascavel e a primeira fase na Copa do Brasil jogando em casa. Seria então um sinal positivo, logo que a Serpente entrou em campo? Talvez sim, mas enquanto o time aquecia em campo, a torcida que chegava para ver o jogo se dividia nas opiniões, especialmente depois da não classificação no Paranaense.
Tinha o torcedor realista. mas tinham os mais otimistas, afinal de contas era a estreia de Tcheco, o amuleto do clube na competição nacional.
Quando a escalação saiu uma surpresa. Libano e Serafini, dois laterais que jogam pela direita na formação inicial. Era uma armadilha do treinador, que sem tempo para trabalhar, chegou semana passada, foi estrategista. Quando as duas equipes de campo, concordando até com o torcedor realista, o América-MG era sim favorito. Mas quando o jogo começou, a figura mudou completamente. O FC Cascavel mandou na partida.
Nos primeiros minutos as oportunidades apareceram e depois dessa confusão na área quase o mandante marcou o primeiro. Antes dos 10 minutos, mais uma vez a Serpente no ataque. Jogada individual de Líbano, que fez uma excelente partida, e Robinho tentou de fora da área. A única chegada do América foi nesse lance em que Figueiredo balançou a rede, mas o cinegrafista da Catve vai mostrar que o bandeira já estava marcando impedimento. Os donos da casa voltaram a assustar o Coelho quando João Pedro roubou a bola, mas Josiel acabou finalizando para fora.
O gol era uma questão de tempo, e saiu aos 31 minutos. Felipe Martins cobrou escanteio, Geovane desviou na primeira trave e Serafini completou na segunda.
Foi o primeiro gol de Serafini com a camisa Aurinegra, o mais importante da carreira. 1 a 0 foi o placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa, apesar de todas as trocas que foram feitas no decorrer da partida, o FC Cascavel seguiu muito superior e poderia tem ampliado a vantagem. João Pedro teve um, dois, três bons arremates pra fazer o segundo, mas faltou pontaria algumas vezes e quando acertou o goleiro defendeu. Robinho também estava afim de marcar o dele e só não fez porque o goleiro Matheus não permitiu. O América só chegou com intensidade aos 33 minutos, mas o Serafini, herói improvável, apareceu para evitar o gol quando a bola estava praticamente em cima da linha. Essa poderia ir para a súmula como mais um gol dele.
O Adyson bateu forte de longe e Jean Carlos defendeu. Na reta final Benítez tentou empatar nessa cobrança de falta, mas a bola saiu. Mas, era noite de quem buscou mais e mereceu a vitória: FC Cascavel 2 x 0 América. O finalista do Campeonato Mineiro de 2025, que acabou de eliminar o Cruzeiro no Estadual, agora é eliminado da Copa do Brasil. Vitória emblemática do Aurinegro, para trazer de volta a confiança de todo mundo, inclusive da torcida, que deixou o estádio com ânimos bem diferente de quando chegou.
Tcheco, um especial de talismã do clube na Copa Brasil, depois de avançar com o time em 2021 e 2022, passa também em 2025.
Na coletiva de imprensa o técnico do América-MG reclamou bastante das condições do gramado e também entrou na polêmica discussão sobre a grama sintética nos campeonatos nacionais.
Tcheco respondeu o colega de profissão e apesar de admitir que o gramado do Olímpico precisa sim melhorar, não condiciona o resultado à qualidade da grama.
A Cobra garantiu a vaga e uma premiação de R$2,83 milhões, somando os valores da participação e da classificação. Ao lado de Tcheco, o executivo de futebol lembrou de Silvinho Canuto, treinador que deixou o clube após o Paranaense.
Na próxima fase o FC Cascavel vai enfrentar o Aparecidense-GO, que eliminou o Votuporanguense-SP nos pênaltis, 5 a 4, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Tcheco agora tem a missão de fazer o clube passar da segunda fase, o que não aconteceu ainda na história do time cascavelense e até brincou ao falar de como fazer o elenco não se apegar tanto assim ao resultado da estreia.
Confira mais detalhes no vídeo:
HORA DO ESPORTE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642