Esporte

FC Cascavel joga bem na estreia de Tcheco, bate o America-MG e avança na Copa do Brasil


Imagem de Capa

Foto: Bruno Mayer | FC Cascavel

Em noite de Copa do Brasil no Estádio Olímpico Regional, o FC Cascavel encarou o América Mineiro na primeira fase da competição nacional. O Coelho, finalista do Campeonato Mineiro de 2025, era favorito no confronto, mas encarou um adversário competitivo jogando fora de casa. 

A Serpente, eliminada na fase de classificação do Paranaense, estreava o técnico Tcheco, talismã do clube na Copa Brasil depois de avançar com o time em 2021 e 2022. Sem Rodrigo Alves, titular que deixou o Aurinegro após o Estadual, o treinador foi obrigado a fazer mudanças e optou por Libano, deslocando Serafini para a linha de zaga, e Felipe Martins. 

As alterações deixaram o FC Cascavel com mais posse de bola e melhor controle do jogo. E apoiado pela torcida o Aurinegro esqueceu o fracasso no Paranaense e mostrou que tem qualidade. E com um herói improvável. Serafini marcou o gol da vitória por 1 a 0 e a Cobra garantiu a vaga e uma premiação de R$2,83 milhões, somando os valores da participação e da classificação. 

No primeiro tempo o FC Cascavel chegou com muito perigo no ataque. Robinho, João Pedro, Felipe Martins, Josiel e Libano construíram boas oportunidades. Enquanto isso o sistema defensivo não sofreu e o goleiro Jean Carlos não fez uma defesa se quer. Melhor no jogo o gol da Serpente saiu. Aos 31 minutos Felipe Martins cobrou escanteio e depois do desvio na área Serafini apareceu na segunda trave e mandou para a rede. 

Na segunda etapa, o América não mudou a maneira de jogar, mesmo precisando buscar o empate para forçar os pênaltis, e os donos da casa melhoram ainda mais. Com trocas de passes envolventes, a Serpente poderia ter construído uma boa vantagem. João Pedro finalizou três vezes da entrada da área. Dois chutes passaram perto e uma o goleiro Matheus defendeu. Robinho também obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. 

A partir dos 25 minutos, o América passou a ter mais posse de bola. O jogo ficou mais perigoso para os donos da casa. No entanto, os visitantes encontraram muitas dificuldades para chegar ao gol do Cascavel. A melhor chance foi aos 33 minutos quando Serafini tirou uma bola em cima da linha. Benítez teve duas chances de bola parada, mas errou o alvo. Placar final: FC Cascavel 1 x 0 América. 

Na próxima fase o FC Cascavel vai enfrentar o Aparecidense-GO, que eliminou o Votuporanguense-SP.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte