Portal Catve.com
Não é à toa que o paranaense de 2025 é considerado um dos mais complicados dos últimos anos. Maringá e Coritiba é uma prova disso. Se quiserem ficar com o título terão que vencer jogos dignos de finais de campeonato. Aliás, coxa e dogão já fizeram uma final do paranaense. E isso ainda está fresco na memória do torcedor. Foi em 2022. O Coritiba foi campeão vencendo os dois jogos: 2 a 1 no Willie Davids e 4 a 2 no Couto Pereira.
Nesse projeto mais recente do Maringá, o clube já chegou duas vezes na final. Além de 2022, também foi vice-campeão o ano passado ao ser derrotado pelo Athletico. No entanto, nos últimos seis encontros o Coritiba tem uma grande vantagem: 5 vitórias para o time da capital e 1 empate. Maringá e Coritiba será disputado às 16h deste sábado (21). A volta no dia 9 de março.
Um pouco antes, às 15h30 o líder da primeira, o Operário, inicia a luta por uma vaga na semifinal contra o São Joseense. O fantasma faz parte dos grupos dos favoritos ao título estadual e provou na primeira fase que tem condições de brigar pelo troféu, que não conquista desde 2015. Inclusive, foi o primeiro e único do time de Ponta Grossa. Para confirmar esse status de favorito, o elenco evita o oba-oba para não ser surpreendido.
O péssimo gramado do Estádio do Pinhão é um fator de risco que pode e deve ser levado em consideração. O São Joseense ainda tem outro bom motivo para acreditar que é possível. O rebaixamento do clube de São José dos Pinhais parecia certo até a 6ª rodada. Foi então que o técnico Ageu Gonçalves entrou em ação e mudou tudo. Saiu da lanterna e levou o tricolor do Pinhão à série D do Brasileiro do ano que vem. Em cinco jogos, ele venceu quatro partidas (Londrina, Paraná, Rio Branco e Andraus) e perdeu apenas para o Athletico em Curitiba.
O segundo jogo entre Operário e São Joseense no Germano Krüger será no dia 9 de março. Para fechar a rodada de jogos de ida das quartas de final do paranaense, tem Cianorte e Londrina no domingo (23) às 16h.
Os rivais se enfrentaram na 4ª rodada, onde o lec iniciou uma boa sequência de jogos no campeonato, vencendo no Albino Turbay por 2 a 1, palco do primeiro jogo entre as equipes. Depois daquele jogo o tubarão chegou a liderar o estadual e só terminou em quarto porque perdeu na última rodada para o Athletico em casa.
O Cianorte foi diferente. Começou a competição bem demais, com três vitórias em três jogos, mas a derrota para o lec causou uma certa instabilidade no leão do vale, no entanto, sem correr riscos de não se classificar. O londrina se classificou em quarto na primeira fase e o Cianorte foi quinto.
O jogo da volta para Londrina e Cianorte também está agendado para 9 de março.
Confira mais detalhes no vídeo:
HORA DO ESPORTE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642