Imagem: Catve.com
O Athletico fortaleceu a campanha "não ao racismo" com a frase na camisa black do clube. Léo Pelé, vítima de injúria racial no jogo contra o Coritiba, esteve em campo pedindo respeito. Suspenso, ele não jogou. A partida entre Furacão e Cianorte foi bem movimentada.
Os donos da casa começaram disputa pressionando os adversários. Depois de duas chegadas perigosas, na terceira o goleiro Eugênio Neto teve que se esticar para evitar o gol de Zapelli. O Leão do Vale reagiu e aos 13 minutos acertou a trave do Athletico. Nicolas foi quem cobrou escanteio e Anderson Salles carimbou o poste rubro-negro, depois bate no braço de Mateo Gamarra, mas a arbitragem entendeu lance legal.
Logo depois em uma jogada pela lateral direita do campo de ataque o Cianorte conseguiu abrir o placar. Luiz Fernando foi lançado, ganhou da marcação na corrida e cruzou para o gol contra de Belezi.
Após o gol aos 17 minutos, o Cianorte deu uma recuada e o Athletico cresceu na partida. O Furacão tentou buscar o empate de todas as maneiras. O Leão só voltou a rugir na reta final do primeiro tempo, nessa descida de Beléa pela esquerda, mas o chute cruzado saiu para foram aos 40 minutos. Mas quem esteve mais perto de marcar foi o time da capital. O Luis Fernando do Athletico teve a melhor delas, mas mandou para fora. Já João Cruz testou firme, mas o goleiro Eugênio não permitiu o empate. Então o Cianorte terminou a etapa inicial vencendo por 1 a 0.
No segundo tempo o jogo perdeu um pouco a intensidade, mas o Athletico conseguiu empatar cedo. Zapelli enfiou a bola para Di Yorio que no meio de dois zagueiros bateu no cantinho: 1 a 1.
O jogo marcou a estreia de Leozinho, ex-jogador de Futsal, com a camisa do Furacão, esse habilidoso com o número 21 às costas. (20 minutos). Aos 27 minutos ele quase deixou a sua marcar, mas o goleiro Eugênio não deixou que a estreia fosse com gol. Final na Arena da Baixada: Athletico 1 x 1 Cianorte.
Próximo jogo do Atheltico será domingo contra o Andraus. No mesmo dia o Cianorte recebe o Coritiba.
Confira mais detalhes no vídeo:
HORA DO ESPORTE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642