Esporte

Cenas lamentáveis e ato racista: veja como terminou primeiro Athletiba de 2025

Jogo finalizou empatado em 0 a 0


Imagem de Capa

Portal Catve.com

O primeiro clássico de 2025 entre Coritiba e Athletico foi marcado por situações tristes e nada de gol dentro de campo. Aos 28 minutos já teve uma expulsão. Léo recebeu o primeiro amarelo aos 12 minutos e o segundo com 28, depois o vermelho pela falta em cima de Lucas Ronier. Já foi ali o primeiro bate-boca, empurra empurra e as reclamações. 

Com um a mais o Coritiba começou a levar mais perigo. Primeiro nessa cabeçada de Thalisson Gabriel. Mas a melhor chance do primeiro tempo foi nessa finalização de Luiz Fernando, que desviou no meio do caminho e saiu. 

A segunda etapa começou com muita chuva em Curitiba e com o Coxa tomando mais a iniciativa da partida. O goleio Mycael saiu bem nos pés de Lucas Ronier. O gramado encharcado prejudicou as duas equipes e os lances de perigo foram bem raros. Somente aos 37 minutos os donos da casa conseguiram fazer uma blitz na área do Furacão, mas com tanta gente na frente o ataque acabou dando em nada. Já nos acréscimos o segundo vermelho da partida. Felipe Guimarães entrou forte nessa disputa com Léo Derik, já tinha amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. E praticamente no último lance da partida, Matheus Bianqui dominou dentro da área, e até conseguiu escorar para Delatorre, que acabou chutando em cima do próprio companheiro. 

Ao final da partida, com o placar zerado, enquanto Mycael e Delatorre se cumprimentavam, começou a confusão generalizada. Gol contra para as duas equipes depois do clássico quente. Nessa briga que parecia interminável, o Coritiba teve cinco jogadores expulsos: Rodrigo Gelado, Jamerson, Josué, Brumado, Sebastian Gomez. No Athletico foram expulsos quatro: Isaac, Felipinho, Mycael, Fernando Júnior. E os registros negativos não pararam por aí. Depois da partida o Athletico teve acesso a um vídeo do registro mais triste do fim de semana no futebol brasileiro. Um torcedor racista gravou o próprio ato contra Léo no momento da expulsão dele, lá no primeiro tempo. 

O jogador procurou a DEMAFE (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos) da Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência, mas a DEMAFE já havia deixado o Couto Pereira. O Athletico confirmou que o jogador vai fazer o B.O nesta segunda-feira (27). 

Confira mais detalhes no vídeo:

HORA DO ESPORTE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte