Imagem: Catve
Apresentamos os campeões brasileiros. Esse time voltou de Lages-SC com ótimos resultados.
Na categoria adulto a Kethelin Thais foi campeã na categoria 67 kg, Patrícia Suri trouxe o ouro na categoria +75 kg. Entre os homens, Cristiano Danieli faturou o primeiro lugar na categoria até 91 kg, Kaleb Maia mandou bem na categoria até 81 kg, medalha de ouro, Gabriel Pereira venceu a categoria até 71 kg. Medalha dourada no peito também para Carlos Checon na categoria juventude, de 18 a 23 anos, categoria até 75kg. E o João Victor foi medalha de prata na categoria juvenil.
E teve mais...Douglas Silva, categoria adulto até 86 kg, foi campeão também, e Diego Silva, categoria até 75 kg, subiu ao pódio após conquistar o bronze. O Kauan de Jesus foi prata na categoria até 57 kg, para lutadores de 16 e 17 anos.
As conquistas são a certeza de que o esforço e a dedicação nos treinos foram recompensados. A Catve mostrou a preparação final da maioria dos lutadores, dias antes das lutas.
Olha só a Kethelin Thais em ação em solo catarinense. Ela lutou muito, foi superando as adversárias e conquistou a medalha de ouro. A delegação de Cascavel foi destaque no 19° Campeonato Brasileiro de Muay Thai.
O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional (CBMTT) com a chancela da IFMA, a Federação Internacional da modalidade e rendeu aos campeões vagas para a seleção brasileira que representará o País nos campeonatos mundiais de 2025 na Turquia, na categoria adulto, e em Abu Dhabi, na categoria Juventude/Juvenil.
O Carlos também fez lutas duras no GP dele, categoria 71 até 75kg, juvenil. Mas, fechou o evento com medalha e chave de ouro. Na final ele meteu um nocaute lindo no adversário. O oponente tonteou e não conseguiu responder ao comando do árbitro central. Nocaute técnico.
Na noite de ontem eles voltaram a se reunir com lutadores que não foram para a competição, para o que eles chamam de treino dos campeões. É um momento de confraternização, de fazer uma avaliação e apontar técnicas que podem ser melhoradas para o próximo evento. E claro, sob o comando do Mestre Júlio César, sempre tem atividade também.
Afinal de contas, tudo isso faz parte do processo. A luta é diária, especialmente contra a balança. Com o saldo de sete medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, a equipe cascavelense fechou a temporada de disputas em Santa Catarina.
Agora o foco se volta para a temporada 2025, que terá o Mundial Adulto já no mês de maio na Turquia e mundial juventude em setembro em Abu Dhabi.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642