O vídeo dos alunos de crossfit caminhando na rua enquanto seguram um peso em um dos braços esticado viralizou e alcançou mais de 3 milhões de visualizações. A cena aconteceu no bairro Santo Inácio, em Cascavel, no Oeste do Paraná.
Para alguns, essa movimentação dos alunos pelas ruas é inusitada, mas para quem convive na região do centro de treinamento, é apenas mais uma atividade comum.
No vídeo que viralizou, os comentários são diversos, afinal, gera curiosidade em quem não conhece a modalidade, alguns inclusive brincam que é o exercício da estátua da liberdade. Outros comentários de praticantes da modalidade defendendo e explicando o que se trata.
Após toda a polêmica e repercussão Pedro Gurgacz, dono box de crossfit em questão, explicou o motivo do exercício que gerou viral na internet. Pedro é fisioterapeuta, educador físico e coach nível 3 de crossfit, ele explicou que a atividade se chama single arm overhead carry, ou seja, traduzindo para o português: carregamento de peso unilateral acima da cabeça.
O exercício estimula a estabilização de core (grupo de músculos que se encontra na região central do corpo) e cintura escapular. Esse movimento não é o principal das aulas, mas é praticado como um extra, afinal é essencial para evitar lesões na região do ombro.
O alunos têm a opção de fazer a atividade dentro do box, mas também na rua, que se torna mais dinâmico.
Gurgacz ainda deu exemplos de atletas de modalidades esportivas diversas praticando o exercício.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642