Foto: FIFA
O Pachuca é o vencedor do Dérbi das Américas da FIFA 2024! Nesta quarta-feira, com um golaço de Idrissi, o clube mexicano derrotou o Botafogo por 3 a 0 no Estádio 974 em Doha, no Catar, e se manteve vivo na Copa Intercontinental da FIFA 2024™ - o que significa que enfrentará o egípcio Al Ahly no sábado, às 14h (de Brasília).
A partir daí, quem vencer o confronto entre Pachuca e Al Ahly estará classificado para a final contra o Real Madrid, valendo o título da Copa Intercontinental da FIFA 2024. O clube espanhol foi campeão da Liga dos Campeões da UEFA na temporada 2023/2024.
Vale lembrar que o Pachuca se classificou para a Copa Intercontinental da FIFA 2024 como campeão da Copa dos Campeões da Concacaf 2024. O Botafogo, por sua vez, ergueu em 30 de novembro o troféu da Copa Libertadores da CONMEBOL 2024.
O jogo
O início já indicou como seria a partida: agitação e correria dos dois lados. O primeiro a levar perigo foi o Pachuca, aos sete minutos, com um chute muito venenoso de Montiel da entrada da área; para o alívio dos botafoguenses, a bola saiu à direita do gol de John, raspando a trave.
O Botafogo reagiu rapidamente e tentou responder com Luiz Henrique aos 10, quando o atacante invadiu a área, driblou Bryan Gonzalez e caiu - sem pênalti, segundo a arbitragem.
Como de costume, as arrancadas de Luiz Henrique eram grande fonte de esperança para o Botafogo, mas o camisa 7 também foi acionado no ataque como um definidor de jogadas. No fim do primeiro tempo, por exemplo, o Estádio 974 prendeu a respiração com um chute dele de primeira após boa trama de Allan e Eduardo. A bola foi para fora.
O zero permaneceu no placar até o início da etapa final e, para a infelicidade dos brasileiros, quem abriu vantagem foi o Pachuca com um golaço. Aos cinco minutos, após tabelar com Bryan Gonzalez, Idrissi dominou e driblou Adryelson e Alexander Barboza de forma impecável, deixando os dois no chão antes de chutar no cantinho do gol.
Ciente de que ainda havia tempo para reagir, o Botafogo partiu para cima e exigiu uma defesa do goleiro Carlos Moreno, aos oito, após finalização forte de Cuiabano.
Porém, as esperanças do Fogão diminuíram ainda mais aos 20 minutos, momento em que o botafoguense argentino Thiago Almada - que havia entrado 10 minutos antes - errou um passe no campo de defesa e deixou o Pachuca com amplo espaço para atacar. Pedraza tocou para Deossa que, de dentro da área, chutou forte e ampliou.
Por fim, a conta foi fechada na marca dos 33. Curiosamente, o terceiro gol foi fruto de um contra-ataque conduzido pelos três artilheiros da noite: a bola passou por Deossa e Idrissi até chegar a Rondon, que chutou de primeira e balançou a rede pela última vez.
Você sabia?
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642