Hora do Esporte
Os 12 times que vão disputar o Campeonato Paranaense de 2025 já estão se movimentando há alguns dias para a competição estadual, com exceção do Athletico, que ainda tem calendário para cumprir nesta temporada. Faltam menos de 40 dias para a estreia do campeonato paranaense.
Apenas três clubes ainda não iniciaram os preparativos para o estadual, mas por uma questão de calendário mesmo. O Athletico, único clube do Paraná na 1ª divisão do brasileiro, ainda tem mais dois jogos pelo Nacional. O Furacão briga contra o rebaixamento.
O Coritiba encerrou a Série B há 10 dias, na 12ª colocação, não atingiu o objetivo de conquistar o acesso, mas está de férias, mesmo assim já definiu algumas mudanças para o ano que vem, a principal está à beira do banco de reservas.
Mozart será o comandante do alviverde em 2025. Ele subiu o Mirassol para a elite do Brasileiro, e terá o desafio de montar um novo elenco. Ele foi campeão paranaense em 1999 com o Coxa.
O Operário terminou a Segundona do brasileiro em sétimo, se despedindo da Série B há oito dias, não subiu, mas fez um bom trabalho, o que aumenta a expectativa por um bom campeonato paranaense.
Mas, tem mudança de treinador. Rafael Guanaes se despediu após o fim do Brasileiro. Quem assume o posto no comando técnico é Bruno Pivetti.
O Fantasma já anunciou quatro reforços, Kleiton, atacante que já passou pelo futebol paranaense vestindo a camisa do Athletico, Álvaro Vieira, atacante que nesta temporada foi destaque do Caxias, Cristiano Silva, lateral-esquerdo que estava no Goiás, Elias, goleiro que jogou no América Mineiro em 2024, o meia Jhemerson (ex-Brusque) e do lateral-direito Diogo Mateus (ex-Guarani).
De saída está o goleiro Rafael Santos, que encerra seu ciclo após duas temporadas.
De volta à primeira Divisão do Paranaense e prometendo um time competitivo, o Paraná Clube trouxe Argel Fuchs para o comando técnico.
Ao todo, foram anunciados até agora 19 reforços e nenhuma renovação foi publicada. O time se reapresentou nesta segunda-feira para a pré-temporada.
Andando pela região metropolitana de Curitiba, tem o São Joseense, que está treinando a quase 10 dias, com 16 contratações confirmadas, e já apresentou até o uniforme do ano que vem. Mas, a grande novidade está no nome do treinador. Lúcio Flávio, ex-jogador, vai comandar o Pinhão no Paranaense do ano que vem. E na retaguarda tem Pachequinho de Diretor de Futebol e Marlos Bonfim, outro ex-jogador, é o CEO do São Joseense.
Sobre o Andraus, de Campo Largo, temos poucas informações. Sabemos que o Andraus manteve o técnico Claudemir Sturion, 60 anos, para 2025. A reapresentação foi realizada nesta segunda-feira, 2 de dezembro. Com o Paraná de volta à elite, o clube que estava utilizando a Vila Capanema como sua casa, vai agora jogar no Estádio Érton Coelho Queiroz, a Vila Olímpica do Boqueirão, que é propriedade do Paraná, que utiliza o local para os jogos da base.
O Andraus vai jogar a elite pelo segundo ano consecutivo.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642