Hora do Esporte
A torcida é para que todos esses talentos do esporte de Cascavel participem um dia dos jogos olímpicos, mas nem todos devem conseguir chegar lá.
No entanto, são promessas, têm bons resultados e por isso estão inseridos no programa Geração Olímpica e Paralímpica. E nesta quinta-feira (28), eles começaram a receber os kits entregues pelo estado.
O Elielson é do paraciclismo de Cascavel e no mesmo dia do embarque para a Copa Brasil, em Ribeirão Preto, em São Paulo, veio buscar os itens que acompanham o competidor.
O Geração Olímpica tem o objetivo de incentivar financeiramente os atletas com pagamentos de bolsas. Dois cascavelenses que participaram das últimas edições dos jogos olímpicos, incluindo Paris 2024, são realidades que fazem parte do programa. Vagner Souta e Ana Paula Vergutz, da canoagem.
Na relação dos atletas e paratletas que fazem parte do programa em Cascavel, a canoagem e a natação são as modalidades com mais representantes, 10 cada um.
O kit tem um travesseiro almofada para viagem, camiseta, boné, caneta, bolsa e entre outros itens. Lucas é coordenador Regional do Esporte do Paraná em Cascavel e suou a camisa para atender a todos.
É um presente legal, mas o que vale mais para eles é ser bolsistas pelos resultados alcançados, sinal que as conquistas estão acontecendo. E o interesse de técnicos e atletas em participar do programa vem crescendo cada vez mais.
Mais bons frutos para o Paraná estão a caminho.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642