O Pato está a um empate da final da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Na noite de sábado (23), a torcida lotou a Arena São Lourenço, em Santa Catarina, palco do primeiro jogo com o Jaraguá. Todos os ingressos foram vendidos.
O time paranaense não pôde jogar no Dolivar Lavanda porque o local não possui o mínimo de dois mil lugares, exigido para esta fase da competição e a nova Arena de Pato Branco ainda não foi aprovado na vistoria, porque restam detalhes para ser concluído. E se sentindo em casa o Pato conquistou a 14ª vitória consecutiva.
O Pato iniciou melhor que o Jaraguá, pressionando e não demorou para abrir o placar. O goleiro Djony lançou na medida para Jhoy, que dominou no peito e bateu cruzado com menos de dois minutos de jogo fazendo 1 a 0 para o time do sudoeste do Paraná.
As equipes tiveram chances de marcar, mas os goleiros fizeram boas defesas e evitaram que a bola balançasse a rede logo na sequência.
A oito minutos para o intervalo, no entanto, Leco bateu de canhota, quase sem ângulo, e a bola passou por entre as pernas de Djony. Foi o gol de empate do Jaraguá.
Nos segundos finais do primeiro tempo saiu mais um gol. Faltando 27 segundos, o Pato voltou à frente. Neguinho carregou a bola da quadra de defesa, tirou um defensor com um belo drible e bateu com força, rasteiro: 2 a 1.
Depois do intervalo, com menos de quatro minutos do segundo tempo, o Jaraguá quase empatou novamente. Yan aproveitou a sobra e mandou da quadra com força. A bola foi rasteira e carimbou a trave do Pato.
Quem não perdeu a oportunidade foi o time paranaense. A sete minutos do fim, Caio Barros pressionou Leco, recuperou a bola na quadra ofensiva e soltou a pancada: 3 a 1 no placar. Pouco depois, o Jaraguá voltou a balançar a rede, desta vez com com Pedrinho, mas não evitou a derrota.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, também às 19h30 (de Brasília), mas agora na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul. O Pato Futsal joga pelo empata para garantir a vaga na final. O Jaraguá precisa da vitória para forçar a prorrogação.
Se isso acontecer, os catarinenses terão a vantagem do empate, pois fizeram melhor campanha em relação aos paranaenses na primeira fase.
UMUARAMA E PRAIA CLUBE
Umuarama e Praia Clube ficaram no empate por 2 a 2 neste domingo, no Ginásio Amário Vieira, em Umuarama, pelo jogo de ida das semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF).
O Umuarama saiu na frente aos 15 minutos de bola rolando no primeiro tempo. Renan Fogaça recebeu passe de Léo Maciel, dominou tirando para o meio e finalizou de canhota no canto esquerdo do gol defendido por Wolverine, do Praia Clube: 1 a 0.
Só que restando somente 26 segundos para o intervalo, brilhou a estrela do artilheiro da LNF, Gilvan. O camisa 11 do Praia Clube acelerou para receber o lançamento de Claudinho, chegou antes do goleiro Gustavinho e de bico mandou para a rede: 1 a 1.
Na segunda etapa a equipe mineira, conseguiu a virada. Faltando 12 minutos para o fim do jogo, Gilvan, de novo ele, recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou de direita para marcar pela 27ª vez na competição, ampliando a vantagem na liderança da artilharia da LNF.
Os visitantes ainda tiveram chance de ampliar, inclusive com bola na trave. Mesmo com dificuldade, o Umuarama continuava vivo. Em um erro de passe no campo de ataque do Praia Clube, Macau recuperou a bola, avançou pelo lado direito e bateu de bico na para igualar o placar de novo: 2 a 2, resultado final da partida.
Com isso, o vencedor do duelo de volta garante a vaga na decisão da competição. Uma nova igualdade leva a definição para o tempo extra. Se isso ocorrer, o Praia poderá empatar para avançar à final.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (1), às 11h (de Brasília), em Uberlândia.
A final será disputada em jogo único no dia 15 de dezembro (domingo), às 17h30 (de Brasília), em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642