Hora do Esporte
Como já era esperado, o Torneio da Morte, disputado por quatro equipes, onde apenas uma permaneceria na Série Ouro de 2025, foi emocionante.
Para ser mais claro, Ampére e Coronel chegaram iguais para a última rodada, 12 pontos. O vencedor se salvava, o perdedor caía junto com Dois Vizinhos e Mangueirinha. Jogando em casa o Ampére venceu Coronel por 3 a 2. Thiago Cruz fez 1 a 0 para os visitantes a um minuto do intervalo.
No segundo tempo, o empate só veio restando seis minutos para o fim. Anderson Negão devolveu na mesma moeda. Dois minutos depois, Vitinho Carvalho virou para o Ampére, sem goleiro. Três minutos restante e Gabriel Casagrande, cobrando pênalti, anotou 3 a 1. Thiago Cruz ainda descontou, mas não foi o suficiente para livrar o Coronel, que regressa a Série Prata.
Nos jogos dos rebaixados, o Dois Vizinhos derrotou o Mangueirinha. Bingo fez 1 a 0 para o Mangueirinha. Augusto chutou com força e empatou a partida. Mangueirinha novamente em vantagem, agora com gol de Vitinho.
Renato chegou a fazer 3 a 1 para os visitantes. O Galo acordou, antes tarde do que nunca, e Chamom descontou. Mais uma vez com Chamon, insistente, para empatar o duelo em 3 a 3. Na reta final da partida, Chamon tocou para Iago decretar a virada e a vitória de Dois Vizinhos por 4 a 3.
O torneio da morte terminou com o Ampére em primeiro com 15 pontos, ficando da Série Ouro, com o Coronel em segundo com 12 pontos, o Dois Vizinhos com nove pontos e o Mangueirinha não pontuou. Coronel, Dois Vizinhos e Mangueirinha rebaixados para a Série Prata.
Manoel Ribas e Itaipulândia fizeram a final da segunda divisão do paranaense de futsal. No primeiro jogo Itaipulândia tinha vencido por 4 a 3 em casa.
No jogo da volta deu Manoel Ribas, 3 a 2 no tempo normal. Na prorrogação, vitória de 1 a 0 Manoel Ribas, que comemorou o título em casa. Os dois times estão na Série Ouro do ano que vem.
A disputa do terceiro lugar foi entre ABF de Francisco Beltrão e Santa Helena. Santa Helena venceu a ida por 5 a 4. ABF deu o troco na volta, 4 a 3 nos 40 minutos. Na prorrogação empate em 1 a 1 e o time beltronense ficou em terceiro ao vencer nos pênaltis por 12 a 11 e ABF na elite do ano que vem.
Então, a composição da Série Ouro 2025, com 16 clubes, deverá ser essa: Ampére, ABF Beltrão, AAEMA Mariópolis, Campo Mourão, Cascavel, Chopinzinho, Esporte Futuro, Foz Cataratas, Guarapuava, Itaipulândia, Manoel Ribas, Marreco, Operário Laranjeiras, Pato Futsal, São Miguel do Iguaçu e Umuarama.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642