Com o apoio incansável da torcida, o Pato Futsal conquistou uma vaga para a final do Paranaense 2024 da Série Ouro.
No ginásio Dolivar Lavarda lotado, o time do sudoeste superou o bom time do Guarapuava comandado pelo técnico Baiano.
O primeiro gol da partida nasceu de uma grande jogada individual de Neguinho, que passou pelos marcadores, abriu espaço e tocou para Ton abrir o placar.
Depois o jogador Tiago tentou cavar uma falta, o árbitro deixou o jogo seguir e Daniel rolou para Dudu Machado, de frente para o gol, anotar o segundo.
O lance foi duvidoso e o Guarapuava reclamou bastante com a arbitragem, mas não teve volta: 2 a 0 no placar.
Logo depois o Guarapuava teve uma ótima oportunidade de descontar. Com as faltas estouradas, o Pato cometeu a sexta. Rian foi para a cobrança e a bola explodiu no peito do goleiro Djony.
Segundos depois, o Pato aumentou a vantagem com um golaço: Neguinho recuperou a bola na quadra de defesa, de Pereira, avançou em velocidade e quando o goleiro saiu, deu uma cavadinha linda para fazer 3 a 0. E ele foi o dono da noite.
Neguinho fez mais uma excelente jogada individual, pela ala direita, e rolou para zé marques completar para o gol na segunda trave.
O prejuízo do CAD ficou pior quando o capitão Evinho foi expulso. Ele já tinha amarelo, por reclamação, empurrou Ton nesse lance de contra-ataque, recebeu o segundo amarelo, seguir do cartão vermelho, mas, o primeiro tempo acabou mesmo 4 a 0.
Na segunda etapa o Guarapuava retornou mais concentrado e restando praticamente 12 minutos, Kelvin surpreendeu o goleiro Djony e com um chute com o lado externo do pé direito fez o primeiro do CAD.
Só que os donos da casa trataram de esfriar a reação. Yan tabelou pela direita e na frente do goleiro teve calma para mandar no alto e marcou o quinto do Pato.
Na reta final do jogo o Guarapuava diminuiu a diferença em cobrança de falta ensaiada. Vinicius recebeu e bateu de primeira para fazer o segundo dos visitantes.
No último lance do jogo, Kelvin poderia ter feito o terceiro, que não mudaria nada, mas Djony defendeu mais uma com o peito.
Final de jogo, Pato 5 x 2 Guarapuava. Na decisão, o time do sudoeste vai enfrentar o vencedor de Umuarama e Marreco, que se enfrentam na quarta-feira da semana que vem, dia 27. O Umuarama venceu o primeiro jogo por 2 a 1.
Agora, o Pato volta as atenções para a semifinal da Liga Nacional. No sábado (23), recebe o Jaraguá. O jogo de volta será no dia 30 de novembro em Santa Catarina.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642