As novidades anunciadas pelo FC Cascavel não chegam a ser surpresas. O clube confirmou aquilo que estava nos planos desde a eliminação na Série D deste ano, após alguns rompimentos e empréstimos.
O primeiro nome do elenco a ser oficialmente anunciado pela diretoria é o do lateral-direito Libano. O jogador vai para a sua oitava temporada seguida no Aurinegro. Ele é o que mais vezes vestiu a camisa do FC Cascavel em toda a sua história. São 150 jogos. Libano foi o jogador mais regular do grupo que disputou a quarta divisão de 2024 e se destacou mesmo a equipe não tendo um bom desempenho. O lateral não foi emprestado para nenhum clube, mas aceitou defender o Toledo Esporte Clube na Terceira Divisão, em uma parceira do TEC com o FC Cascavel, conquistou o acesso para a segundona e ainda busca o título.
Outro nome confirmado para o Paranaense do ano que vem é do meia João Pedro.
A permanência dele não era tão certa quanto a de Libano, mas a chance era muito grande. Então, não chega a ser tão impactante para o torcedor. João Pedro tem contrato até 2026 e na atual temporada teve dificuldades para jogador por problemas com lesões, entrando em algumas partidas no sacrifício.
Vai ser a terceira passagem dele no Aurinegro, já que vestiu a camisa do time cascavelense também em 2021.
O FC Cascavel, que será comandando por Silvinho Canuto, deve anunciar novos nomes ainda durante a semana.
A apresentação para a pré-temporada está marcada para o dia 18 de novembro.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642