Hora do Esporte
O plano B não funcionou. Com cinco desfalques para o jogo da volta das quartas de final da Série Ouro, o Cascavel Futsal ficou enfraquecido, mudou um pouco a postura dentro de quadra e acabou sendo presa fácil para o Guarapuava.
O primeiro gol dos donos da casa saiu na reta final do primeiro tempo. Léo Souza foi esperto, saiu jogando rápido, mas Lukinhas estragou tudo, forçou o passe com o goleiro fora do gol e Evinho mandou de cobertura restando três minutos e meio. Depois do intervalo a cobra se tornou presa fácil para o Lobo. Em uma descida rápida, Tiago ganhou de Maycon na trombada e só tirou de Léo Souza para aumentar.
Logo depois, Carlão, cobrou falta. Era para ser um passe na segunda trave para Vitinho, mas a bola desviou em Índio e acabou entrando. Restando 12 minuto o Tricolor perdeu Vitinho, que recebeu segundo amarelo nessa falta e foi expulso. Os visitantes seguram bem com um menos, só que no instante que Lukinhas entrava para recompor o time, saiu o gol do Guarapuava com Kevin.
Restando quase 10 minutos, o técnico Deividy apostou no goleiro linha para pelo menos buscar o empate para levar o jogo para a prorrogação. Só que com as faltas estouradas Maycon cometeu a sexta infração. Rian cobrou e mandou para fora, mas não faria falta esse gol perdido. Nem mesmo quando o Guarapuava perdeu Vinicius depois de ser expulso por fazer falta no meio da quadra e discutir com os jogadores do Tricolor.
Mesmo com um a menos os donos da casa levaram perigo. Com goleiro linha, quase fez o quarto. Cascavel salvo pela trave. Hernandes bateu, o goleiro pegou e a bola bateu na trave. No rebote Caio emendou e a bola que ele mandou de longe também pegou na trave.
Só que logo depois o CAD aumentou a vantagem. O goleiro acionou Caio pela ala e Evinho recebeu na segunda trave para fazer 4 a 1. A torcida já fazia a festa quando o Cascavel levou o quinto. Maycon foi bloqueado e Tiago acertou o alvo para fazer 5 a 1 faltando pouco menos de seis minutos para terminar. Desnorteado, sem rumo, a Serpente levou mais um. Maycon foi tentar enganar a marcação, mas errou de novo e Rian bateu com a perna esquerda, rasteiro, para fazer Guarapuava 6 x 1 Cascavel.
Para evitar uma goleada histórica, o nocauteado Tricolor nem usou mais goleiro linha. Classificação do Guarapuava para a semifinal, que vai pegar o Paro Futsal na briga por uma vaga para a semifinal da Série Ouro.
A última vez que o Cascavel havia ficado fora da semi foi em 2019, quando foi eliminado pelo Marreco, também nas quartas
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642