Esporte

Canoísta Igor Tofalini, medalha de prata nas Paralimpíadas 2024, visita Cascavel

Ele disputou a prova do VL2 200 metros com Fernando Rufino parceiro de seleção brasileira


Imagem de Capa

Foi uma tarde de encontros e aproximações. Conversas, cumprimentos e para fotos. O paracanoísta paranaense, Igor Tofalini, passeou pelo comercial e deu atenção para todos que foram conversar com o paratleta. 

E o pessoal queria tocar ou segurar a medalha e o mascote que ele conquistou nos jogos de Paris. 

Igor disputou a paralimpiada em Paris 2024, na França e foi medalha de prata na prova do VL2 200 metros (canoa), categoria para quem não tem movimento nos membros inferiores, fazendo uma dobradinha com Fernando Rufino, o Cowboy, parceiro de seleção brasileira. 

Paranaense de Cambé, mas hoje morador de Londrina, Igor veio visitar o pai que mora em Cascavel há mais de três décadas. O Peão das Águas é o orgulho da família. 

Igor é chamado de Peão das Águas porque antes de ser um paratleta era Peão de Rodeio. Igor sofreu um acidente de trabalho que o deixou paraplégico em 2011. Ao cair de cima de um boi em uma prova, levou um pisão do animal e fraturou a coluna. E foi durante o tratamento em Brasília que Igor ouviu falar pela primeira vez sobre esportes adaptados.

Em Paris o Paranaense foi em busca de uma medalha a que faltava para ele. E conseguiu a prata. O carinho de todos é combustível que move o barco de Igor Tofalini. 

Das mãos da diretoria do clube comercial ele recebeu uma lembrança, como forma de agradecimento pela atenção com todos.

Aos 41 anos, Igor não para por aí e apesar de curtir as férias, já pensa no ciclo paralímpico de 2023.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte