Antes de começar o campeonato todos aqueles que gostam do futebol em Toledo viviam a expectativa de como seria ter dois times na cidade, dentro e fora das quatros linhas.
Essa história ainda está no começo, especialmente na parte administrativa. Em campo os primeiros capítulos são todos do Toledo Esporte Clube, que não deu chances para o Oeste.
O quarto jogo entre Porco e Leão foi o mais importante. Neste domingo pelas quartas de final da 3ª Divisão do Paranaense, jogo da volta, o TEC poderia só empatar, já que tinha vencido o primeiro por 1 a 0. Na etapa inicial a disputa não embalou. A grande chance foi criada por Cirilo, que Gabriel tirou em cima da linha.
O Oeste praticamente não levou perigo ao ao gol defendido por Vinicius.
No segundo tempo a disputa esquentou mais. Logo aos quatro minutos e meio, escanteio cobrado na área do Oeste e Renan, o zagueiro, subiu mais que todo mundo e fez a festa da torcida. Precisando de dois gols, o Leão foi para cima, mas teve dificuldades para criar. Cauã chegou a acertar a trave, mas foi só também. O TEC perdeu um caminhão de gol. Até que aos 49 minutos a bola sobrou para Arthur dentro da área, ele
Chutou e bola desviou em Paganelli. Gol chorado do Porco. Placar final: TEC 2 x 0 Oeste Brasil.
Foram quatro derbys entre Toledo e Oeste na Terceirona de 2024. O TEC teve 100% de aproveitamento sobre o rival, vencendo todo os jogos. Agora, está a dois jogos do acesso para a Segundona e vai encarar o Hope Internacional, de Campo Largo, na semifinal.
O Hope bateu o Verê nas quartas.
Matheus fez 1 a 0 para o Verê. Mesmo com um a menos o Hope arrancou o empate com esse gol de Taylan e depois de vencer o primeiro duelo do confronto por 2 a 0 avançou.
Quem ganhar de Hope e Toledo, vai para a final e automaticamente garante o acesso.
Na semifinal, também serão duas partidas: ida e volta. Como teve melhor campanha o Toledo Esporte Clube joga a segunda partida em casa.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642