Esporte

Magnus é eliminado da Liga Nacional de Futsal e São Lourenço será o rival do Pato nas quartas

Por unanimidade, a Comissão Disciplinar aplicou a pena de desclassificação da equipe por escalação irregular


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/LNF TV

Os argumentos apresentados pela defesa do Magnus Futsal não foram suficientes para derrubar o regulamento e o time de Sorocaba-SP está eliminado da Liga Nacional de Futsal 2024 por utilizar o ala Dieguinho irregularmente no primeiro jogo das oitavas de final, vencido pelos paulistas por 7 a 3, em Santa Catarina. Dieguinho deveria cumprir suspensão automática por acumular cinco cartões amarelos na competição, mas foi relacionada e utilizado na partida.

O julgamento do caso aconteceu na noite desta segunda-feira (21) em uma reunião on line do STJD da LNF. O Magnus não conseguiu convencer os procuradores de que a eliminação seria uma punição extremamente rigorosa para o clube, um dos favoritos ao título.

Vale lembrar que o regulamento da competição diz que em casos iguais a esse, se for identificado na primeira fase, o time infrator perde três pontos da partida disputada, independente do resultado, mas que quando o mesmo caso acontecer em uma fase eliminatória (oitavas de final, quartas de final, semifinal e final) o time é punido com a exclusão do certamente.

Por unanimidade, a Comissão Disciplinar aplicou a pena de desclassificação da equipe do Magnus Futsal. Com isso, o São Lourenço avança na competição e enfrentará o Pato nas quartas de final.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte