Esporte

FAG/Cascavel está novamente entre os quatro melhores times do handebol brasileiro

Equipe derrotou o Torres e garantiu vaga na semifinal da Liga Feminina de Handebol


Imagem de Capa

Imagem: Catve

Quando entrou em quadra para enfrentar Torres, do Rio Grande do Sul, na tarde desta quinta-feira, as meninas do time FAG/Cascavel devem ter se lembrado do primeiro jogo da Liga Nacional de 2024. 

No dia 28 de maio, estreia em casa, no Complexo Esportivo da FAG, jogo empatado em 21 a 21 e no último segundo a jogadora Ana errou o tiro de sete metros. Se aquela bola entra, talvez o destino seria diferente, para as duas equipes. 

Mas, quis o destino que fosse contra Torres, o jogo mais decisivo da temporada, até aqui, para o time FAG/Cascavel. Fazendo uma competição consistente, mesmo perdendo para o Maringá na rodada passada, dessa vez as meninas do Neudi Zenatti não deram oportunidades para as rivais tomarem conta da partida. 

Cascavel, precisando vencer para não depender de resultados, começo a disputa mais concentrado e logo abriu três bolas de vantagem, tendo boas ações defensivas também. Na metade do primeiro tempo a vantagem já era de cinco gols (8 a 3). 

Logo depois o time deu uma cochilada e Torres encostou no placar rapidamente (8 a 7). Com o alerta ligado, FAG/Cascavel não sentiu o momento e voltou a crescer na partida. Deu certo. No último lance da etapa inicial, a Paraguaia Chilavert recebeu na ponta e fechou a parcial em 14 a 11. 

No segundo período, a dinâmica da disputa foi exatamente a mesma, até um pouco mais equilibrado. Cascavel marcava de um lado, e, valente, Torres corria atrás do outro. 

A vantagem do primeiro tempo foi fundamental para o time cascavelense, que não deixou a equipe gaúcha encostar em nenhum momento. A segunda parcial terminou com poucos gols, 8 a 6 para Cascavel, com o placar total terminado em 22 a 17. 

Festa do time cascavelense na quadra de São José, em Santa Catarina, cidade que está sediando a fase de grupos. 

Com a vitória, Cascavel foi a seis pontos em quatro jogos, lembrando que no handebol cada vitória vale dois pontos. Desempenho que matematicamente garante o time na fase final da Liga Nacional, para disputar a semifinal e quem sabe uma decisão.

 Cascavel está em segundo, atrás apenas de Maringá, que tem jogo a menos e já garante a liderança pelo menos no confronto direto com Cascavel, e não pode mais ser alcançado por ninguém. 

Em número de pontos Sorocaba até consegue chegar, mas nos critérios de desempenho, em caso de vitória do time Paulista sobre Maringá na última rodada, hoje, Cascavel se garante. 

A chance de pegar Pinheiros, principal clube do país, na semifinal em dezembro, é grande.

 A fase final ser em dezembro, de 2 a 8, em Minas Gerais.

Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte